OSCAR FREIRE RECLAMA DA POSTURA DE VALVERDE NO MUNDIAL

O tricampeão mundial Oscar Freire não ficou nada feliz com a postura de seu companheiro de equipe Alejandro Valverde que ficou em terceiro lugar. A equipe espanhola era uma das mais fortes e experientes daquele pelotão e acertado era que todos trabalhariam para Oscar Freire que estava fazendo sua despedida do esporte aos 36 anos de idade.

Segundo Freire, todos sabiam que o final seria duríssimo e Valverde era o ciclista mais forte naquele momento e deveria escoltá-lo até o grupo de Gilbert, acontece que Valverde já estava lá e seu capitão ficou no vento a ver navios, ou melhor, a ver Gilbert sumindo!

Já Valverde disse que poderia ter feito um resultado bem melhor senão tivesse ficado esperando por Freire que estava mal posicionado e não conseguiu chegar no grupo que realmente disputaria a prova.

"Combinado não sai caro", Freire ficou ainda mais indignado porque além de não fazer o combinado, Valverde ainda perdeu para Gilbert e também para Hagen: "ele não arrematou tão bem quanto deveria, se foi para disputa, tinha que vencer".

Oscar Freire disse que agora vai curtir a vida com sua família, mas que o ciclismo o acompanhará pelo resto de sua vida. Deixou no ar que talvez volte daqui a três ou quatro anos para auxiliar alguma equipe.

Comentários