VUELTA DA ESPANHA - O DUELO ESTÁ EM ANDAMENTO!

Dia 18 de agosto teve início a Vuelta e já no contra relógio por equipes uma surpresa, a equipe Movistar venceu e Alejandro Valverde assumiu a liderança na terceira etapa que teve um final de arrebentar com Froome sentindo o peso da capitania e Contador chegando na quarta colocação, mas perto o suficiente para assistir a Valverde vencer Rodriguez.

Tudo seguia perfeitamente até que na etapa de hoje o líder, Alejandro Valverde, sofreu uma queda a 30 quilômetros do final e a equipe SKY se organizou para torcer o cabo sem dó na ponta do pelote. Ao final Valverde perdeu a liderança e apesar do esforço de sua equipe ele ainda cruzou a linha com 54 segundos de retardo. Valverde desceu da bicicleta e foi diretamente ao ônibus da SKY a fim de obter uma explicação sobre o ocorrido.

Dessa forma, Simon Clarke da GreenEdge venceu a etapa com Tony Martin na segunda colocação. Quem acabou na liderança foi Joaquin Rodriguez com um segundo de vantagem sobre Froome e cinco sobre Alberto Contador. Vale lembrar que esta ainda é a quarta etapa, e se o Froome vier a sofrer uma queda, a Movistar vai torcer o cabo também?

Amanhã serão 172 quilômetros bem planinhos com largada e chegada em Logroño, boa oportunidade para os sprinters mostrarem serviço.

Comentários

  1. Lastimável a SKY.

    Uma pena, pois deveriam esperar o Valverde.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Ao comentar, mantenha o respeito, evite palavras de baixo calão e se identifique. Comentários impróprios não serão publicados.