VOLTA MASTER DE GOIÁS - DANIEL TOLEDO VENCE A PRIMEIRA ETAPA

Daniel Toledo (Dimensional) vence primeira etapa
Teve início nesta quinta-feira (09) a 11ª Volta de Goiás Master de Ciclismo e a equipe Ciclo Race está marcando presença com Roberto França, Bruno Saboia, Gustavo Almeida, Paulo Felipe, Paulo Borges, Wander Vieira e Marconi Costerus no apoio.

Fora a Ciclo Race, Brasília também tem como representante a equipe Brasplásticos/Unieuro que tem em sua formação Robson Gonçalves, Telmar Carneiro (Teteco), Elcio, Gibran Magno, Sergio Ricardo, Eliseu Santana e João Vitor no apoio. Ubirajara Macedo, Juliano Montandon (ICE Racing) e Anísio Rodrigues também estão na disputa.

A primeira etapa largou em Goiânia, foi até o trevo de Inhumas e chegou em Goianira, total de 50 quilômetros. O grupo teve pela frente a disputa de uma meta volante aos 17km e mais duas metas de montanha, quilômetros 32 e 44. Apesar de ter apenas 50 quilômetros a etapa foi dura, com 606 metros de desnível, muito vento e forte ritmo nas subidas o que despedaçou o pelotão.

A primeira meta volante foi vencida por Edilson Kramer (Pará) com Denis em segundo, já a segunda meta do dia (montanha), foi vencida por Jeovane Junior (ACT) (só vi de longe!), que após a disputa abriu vantagem com um grupo de mais dez ciclistas que deram muito trabalho para o grupo perseguidor  e só foi alcançado após o retorno para Goianira. 

Já a segunda e mais dura meta de montanha foi vencida pelo ciclista Ademir Ruas, o "Pezão" de Goiânia que estava valente igual "Siri na lata" e escapado com Luciano Aparecido (O Liberal), conseguiu essa façanha que lhe garantiu a liderança da categoria B. 

O grupo perseguidor era composto por Jeovane Junior (ATC) que atacou no início da última subida de 5 kms, Denis Abrão (ATC) que atacou em seguida e levou Wander Vieira (Ciclo Race), Daniel Toledo (Dimensional/Itabira) e Marcio Paes (O Liberal). Paulete (Ciclo Race) e Gustavo de Almeida (Ciclo Race) chegaram algum tempo depois para engrossar o caldo e na disputa do último ponto da meta, Jeovane atacou forte (e acabou com minha prova) momento que eu sobrei e em seguida o Denis me fez companhia. Depois disso o jeito foi parar de sofrer na fuga para sofrer na escalera do grupo perseguidor.

Daí para chegada eram mais 4 quilômetros e os mais valentes alcançaram o Pezão e seu companheiro de fuga. Na disputa da chegada Daniel Toledo (Dimensional/Itabira) levou a melhor, faturou a etapa e de quebra a camisa de líder da Volta, Jeovane foi o segundo e é líder de montanha, Gustavo de Almeida foi o terceiro, Pezão o quarto e Marcio Paes (O Liberal) o quinto.

Destaque para Gibran Magno que está em sua primeira volta e foi o melhor colocado do dia em sua nova equipe, a Brasplásticos, time que trouxe de volta dois bons ciclistas, Elcio Ribeiro e Eliseu Santana, além da introdução de Sergio Ricardo ao ciclismo goiano. 

Classificação Geral após a 1ª Etapa




Comentários