VOLTA DE GOIÁS 2ª ETAPA - JULIO CESAR (ATC Team) VENCE ETAPA RAINHA E ALCANÇA A LIDERANÇA!

A etapa de hoje contou com o percurso mais duro, foram 70 quilômetros sem nenhum trecho plano. Três metas foram disputadas, a primeira de montanha logo no KM 14, em seguida outra meta de montanha no KM 50 e por fim a meta volante do dia no KM 54.

A etapa largou em Goiânia, foi até as proximidades de Bela Vista, retornou no KM 35 para a seguir rumo a Senador Canedo, local de chegada. No percurso de ida os ciclistas respeitaram a estrada e o forte vento, com isso nada demais aconteceu.

Entretanto na volta a história foi outra quando o vento bateu na costas Bruno Saboia (Ciclo Race) ficou valente e atacou, com ele seguiram Julio Cesar (ATC) e Reginaldo Aparecido (RIR Maquinas/Clube dos Sargentos e Tenentes de Cascavel), estava formada a fuga que revelaria o novo líder da Volta.

Pouco antes da subida mais dura do dia, Bruno foi alcançado. A cada top que surgia a ponta do pelotão, comandada principalmente por Jeovane Junior, Daniel Toledo e Pezão, aumentava a velocidade o que deixava o pelote cada vez menor. Já na parte final da subida do Caldas, local de disputa da última meta de montanha, o bicho pegou de vez e o pelote se dividiu em vários grupos (vivos, nem tão vivos, mortos e acabados). 

Quatro quilômetros depois da meta de montanha veio a meta de "descida", esta vencida por Julio Cesar que estava escapado, seu companheiro de fuga ficou com a segunda colocação. No grupo perseguidor apenas Robson Gonçalves (Brasplásticos) e Gustavo de Almeida (Ciclo Race) partiram para disputa, Robson abriu para Gustavo pontuar (valeu Robson!).

Daí até a entrada de Senador Canedo o grupo "amenizou" o ritmo, momento de reflexão ("o que estou fazendo aqui?"). Já no acesso a cidade o pelote engordou novamente, aí Jeovane Junior entrou em ação e atacou na subida para desespero dos ciclistas que haviam acabado de alcançar o grupo. Da entrada da cidade até a chegada foram 8,3 quilômetros de "resto" de asfalto, só deu para ouvir barulho de pneu esvaziando, raio quebrando, correntes estralando (o mecânico "Radinho" já vinha atrás de moto distribuindo cartões: Recuperação de quadros e rodas de carbono).

Um grupo seleto foi para disputa do terceiro lugar e para piorar, Roberto França (Ciclo Race) "encarnou" um Tom Boonen do cerrado e começou a atacar uma lapada sobre a outra naquela "lembrança" de asfalto em subida (pense nas rodas Ultimate batendo naquela buraqueira, eu só me preocupava com a travessia dos dois trilhos de trem, em desviar dos vidros na pista, dos buracos, dos remendos mal feitos, do asfalto solto, das britas e do cachorro atropelado no meio da pista, mas eram só 3 kms assim), depois de Beto, foi a vez de Paulete (Ciclo Race), Denis Abrão (ATC), Jeovane Junior (ATC), Daniel Toledo (Dimensional) e outros atacarem.

Por fim, Julio venceu a etapa e Reginaldo chegou em segundo. No pelote a adrenalina correu solta dentro da cidade, curva para esquerda, direita x10, sempre subindo e enfim a chegada, nesta, Bira Macedo levou a melhor no grupo perseguidor e faturou o terceiro lugar, Pezão foi o quarto e Jeovane Junior foi o quinto e Wander Vieira (Ciclo Race) o sexto.

Amanhã será 1h30min. no autódromo de Goiânia e na parte da tarde um contra relógio de duas voltas no mesmo local. Em breve o resultado oficial aqui.

Comentários