ROBSON GONÇALVES VENCE A VOLTA AO LAGO.

Neste domingo (19) foi realizada a 15ª Volta ao Lago de Ciclismo com concentração e largada na Administração do Lago Sul. Apesar da prova contar com apoio da Administração, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros poucos atletas aderiram, até porque havia uma prova de MTB que levou vários ciclistas da cidade para Minas Gerais.

Entre os que largaram, destaque para equipe Ciclo Race que compareceu com Gustavo Cabral, Paulo Felipe, Roberto França e Wander Vieira. Já a Brasplásticos contou com Robson Gonçalves, Eliseu Santana e Carlos Taguá. Fora os já citados, Bira Macedo (Avulso), Juliano Montandon (ICE Racing), Luciano Mineiro (Leão Bikes), Ailton Barros (Mega Força), Leonardo Miranda (Leão Bikes), Sergio Ricardo (Avulso), José Hélio (Icesp), Claudio Girardi (Gira Bike), Isac (avulso) e outros mais engrossaram o caldo.

O seleto pelote deixou a prova um pouco mais dura e após a QI 23, Roberto França abriu a primeira fuga do dia, mas foi alcançado na subida da Matinha. A segunda e decisiva fuga do dia aconteceu pouco antes da descida da barragem, com Robson Gonçalves descendo igual carreta sem freio e dessa forma abriu vantagem suficiente para subir sozinho o Paranoá. 

No pelote a reação veio na segunda parte da subida, quando Gustavo Cabral atacou e com ele partiu Bira Macedo, que está em ótima forma, um pouco depois Ailton Barros atacou o pelote, se juntou aos dois que por sua vez se juntaram a Robson, daí para frente a fuga se organizou e rendeu.


No pelotão Júnior Bombado bem que tentou, mas só Isac, Claudinho e Sergio o ajudaram a rodar. Mais organizada, a fuga abriu boa vantagem e não foi mais alcançada. Ao final, Robson levou a melhor, Ailton ficou em segundo, Chaveiro em terceiro e Bira em quarto. Entre uma lapada e outra, Claudio Girardi abriu uma fuga no início da L4 Norte e foi acompanhado por Wander Vieira e Eliseu Santana, em seguida Junior Bombado e Juliano se juntaram ao trio que seguiu até a chegada em escalera. Na disputa final Junior levou a melhor com Juliano em segundo, Wander em terceiro, Eliseu em quarto e Claudinho em quinto. Logo depois chegou o restante do pelote com a velocidade média acima dos 40 km/h, nada mal para um dia de muito vento.

Resultados:

Elite:

1º Robson Gonçalves;
2º Ailton Barros;
3º Gustavo Cabral;
4º José Hélio;
5º Luciano Mineiro.

Master A

1º Bira Macedo;
2º Wander Vieira;
3º Eliseu Santana;
4º Claudio Girardi ;
5º Carlos Taguá;

Master B

1º Juliano Montandon;
2º Sergio Ricardo;
3º Paulo Felipe.

Comentários