COPA DO MUNDO DE CICLISMO MASTER - ÁUSTRIA 2012 - BRASILEIROS NA PONTA DOS CASCOS!

No período de 25 a 29 de agosto, está sendo realizada a Copa do Mundo de Ciclismo Master 2012. As provas são realizadas diariamente e por categoria na cidade de St. Johann num circuito com três voltas num total de 112 quilômetros para as categorias 30/34, 35/39, 40/44 e 45/49. As demais categorias fazem duas voltas totalizando 74 quilômetros entre subidas de até 11% de inclinação e competidores na padrão europeu.

Gustavo Cabral em ação na Áustria
A primeira disputa foi no dia 25, Gustavo Cabral (Ciclo Race) de Brasília e Phillip Kassab do Rio de Janeiro largaram na categoria 30/34 num dia que começou nublado, mas na hora da competição não choveu para sorte de ambos. Gustavo Cabral que concretizou sua segunda participação (2010 e 2012) conseguiu um ótimo resultado ao cruzar a linha de chegada no pelotão quando conquistou a 19ª colocação, o que lhe garantiu um belo troféu de lembrança. 

Já Phillip terminou a prova em 44º lugar e com certeza obteve um elevado ganho em experiência para as próximas provas.

Dia frio e chuvoso compromete prova dos brasileiros mais uma vez
No dia 26, mais brasileiros alinharam, dessa vez Wander Vieira (Ciclo Race) e Roberto França (Ciclo Race) de Brasília, Paulo Borges (Ciclo Race/Carbo Engergy) de Goiânia e Alexandre Zerlottini do Rio de Janeiro largaram na categoria 40-44 (Beto largou numa categoria abaixo, isso é permitido no regulamento da prova) para 112 quilômetros debaixo de chuva e frio, características já bem conhecidas por alguns dos citados, mas não menos ruim por isso.

Beto conquista seu segundo troféu de Copa do Mundo
Dentre os citados, Roberto França que está em seu quinto ano na Áustria e 4ª Copa do Mundo conquistou a 16ª colocação, excelente resultado, já que Beto conseguiu navegar bem no pelote, fez fuga e buscou o seu caneco. Beto ainda está se recuperando de uma queda que lhe deixou com várias fraturas nas costelas e clavícula. A prova oficial do Beto será no dia 28. 

Alexandre Zerlottini por sua vez fechou a prova no pelotão na 26ª colocação, resultado muito bom para quem faz sua primeira prova por aqui, já que o clima e o andamento são diferentes do que encontramos no Brasil. Paulo Borges fez apenas duas das três voltas a fim de economizar energia para prova de montanha do dia 27.

Mais um dia de muito sofrimento, mas dessa vez foi bem recompensado
Na categoria 35-39, Wander Vieira (Ciclo Race), atleta de Brasília que está em sua 4ª participação na Áustria largou sem nenhum colega "brazuca" no pelote já que Marconi Ribeiro não veio dessa vez, mas mesmo assim conquistou seu melhor resultado e também o melhor entre os brasileiros no dia, a sexta colocação. "O dia estava frio e chuvoso, mas não tão gelado e chuvoso quanto no Mundial do ano passado em que a temperatura chegou a cinco graus, com isso foi possível navegar no pelote, saltar nas fugas e principalmente, se alimentar corretamente. Chegar entre os dez numa prova dura como essa foi realmente uma conquista que me deixou muito feliz, agradeço a todos que indiretamente me ajudaram de alguma forma e conto com a torcida de todos para o mundial que será no próximo domingo."

Em breve será disputado o Mundial Master, aguardem!

Comentários