ALBERTO CONTADOR VOLTA AO PELOTÃO NO ENECO TOUR

O ciclista espanhol Alberto Contador que estava cumprindo suspensão por doping está de volta ao Pelotão World Tour.

O retorno de Contador ocorreu na segunda feira (06) no Eneco Tour, prova disputada na Holanda e Bélgica. Em entrevista o ciclista vasco afirmou que tem equipes mais preparadas do que a sua para o contra relógio (falou isso depois da 9ª colocação no Eneco, etapa de TTT), mas que nas montanhas seu time é forte e não vai afinar para ninguém na Volta a Espanha que terá início no próximo dia 18.

Alguns dos principais adversários de Contador serão Chris Froome da potência Sky e Alejandro Valverde. Fora estes, a equipe Katusha também está na ponta dos cascos com Joaquin Rodrigues, Denis Menchov e Daniel Moreno, os três trabalhando juntos podem engrossar bem o caldo para o lado do favorito.

A minha expectativa é que a Vuelta seja mais disputada do que o Tour, com certeza os duelos serão bem mais sofridos nos 3.282 quilômetros distribuídos em 21 etapas, das quais sete serão de alta montanha. Além das sete, teremos  duas outras etapas que apesar de não serem de alta montanha, acabam em subida, uma delas de categoria 2 com 39 quilômetros de distância, etapas bem diferentes daquelas encontradas no Tour de France deste ano.

Comentários