TOUR DE FRANCE 17 - VALVERDE SE APRESENTA AO TOUR

Alejandro Valverde conseguiu uma vitória que já vinha perseguindo a um bom tempo segundo declarou. Valverde disse que a etapa foi dura desde o início e que chegou ao final exausto. O ciclista espanhol não escondeu a emoção e fez vários agradecimentos. Se Valverde for correr a Vuelta, espero que ele  esteja na ponta dos cascos para dar ao menos uma canceira no temido Alberto Contador e também no nem tão temido, mas muito forte Andy Schleck.

Valverde não sabia disso, mas seu sonho ficou a 19 segundos de se tornar um pesadelo, pois no último km de subida Chris Froome resolveu torcer o cabo e colocou todo mundo para sobrar, inclusive seu chefe, mas teve que esperá-lo é claro. O objetivo de Froome estava bem claro, buscar Valverde que no momento tinha 1min24seg de vantagem, mas ao final isso foi pulverizado para 19 segundos. É fato que se Froome tivesse autorização alçaria um voou bem mais alto e chegaria em Valverde, daí a chegada seria um pouco mais emocionante, entretanto não sei quem a bateria no caso de um mano mano no km final.

Amanhã parece que a etapa não guarda tantas dificuldades, serão 223 quilômetros entre Blagnac e Brive-La-Gaillarde, etapa que a Sky deve soltar as pernas para acelerar no CRI de 53.5 kms do dia seguinte.

Comentários