TOUR DE FRANCE 13 - A VINGANÇA DE GREIPEL!

O Gorilla mostrou sua força e fez valer o trabalho de sua equipe
A décima terceira etapa foi uma verdadeira surpresa para o público que estava em casa e esperava por mais uma monótona etapa. A reviravolta ocorreu porque no gráfico constava apenas pequenas subidas, nada que pudesse atrapalhar o dia dos sprinters e a vitória de Cavendish parecia certa.


Acontece que a pouco mais de 22 quilômetros da chegada um top ao melhor estilo "quebra pernas belga" apareceu pelo caminho e para piorar um dos ponteiros do Tour resolveu torcer o cabo, Cadel Evans foi "limpar os bicos" para a etapa de amanhã e estragou a prova de muita gente. Por consequência o pelotão ficou todo destruído e o maior prejudicado foi o grande favorito do dia, Mark Cavendish, que sequer conseguiu passar no segundo grupo e ficou de fora da festa.

Depois da curta e dura subida, a equipe Sky passou a segurar a ponta do pelotão à espera de Cavendish. Melhor para o russo Vinokourov que se aproveitou da situação e escapou, com ele Michel Albasini trocou roda por vários kms no vento contra, mas sempre debaixo do controle da equipe Lotto que fez um excelente trabalho nos kms 16 kms finais.

Na disputa pela careta mais feia do dia, Andre Greipel devolveu a lapada que havia levado de Sagan numa etapa que ficou toda desenhada para o ciclista Liquigas que perdeu por poucos centímetros.

Vale dar destaque também para a embalada cabulosa que o Wiggins fez para Boasson Hagen que acabou na terceira colocação. Apesar da subida ter sido a mais de 20 kms da chegada, o único sprinter que passou no primeiro grupo foi o Sagan, tudo bem que a equipe Lotto fez um excelente trabalho, mas gostaria que ele tivesse faturado essa etapa.

Comentários