TOUR DE FRANCE 11 - AS PERNAS DE EVANS PESARAM E AS DE FROOME ASSUSTARAM OS INGLESES! HOJE FOI DIA DE GREGÁRIOS!

A etapa de hoje foi fantástica. Digo isso porque ela contava com uma distância que a primeira vista parecia fácil para os super ciclistas, apenas 148 quilômetros separavam Albertville de La Toussuire-Les Sybelles, mas no caminho apareceu um tal do Col de La Madeleine, em seguida o Col de La Croix e para finalizar a chegada sobre La Toussuire, uma montanha de 18 quilômetros com inclinação média de 6,1% e um visual de tirar o fôlego. Fôlego que faltou para o atual campeão do Tour, Cadel Evans que por um dia ruim perdeu a segunda colocação na CG.

O dia foi de Nibali, ele não venceu a etapa, foi além disso, peitou o monstro, o monstro SKY que está bombado de excelentes ciclistas. Homens conhecidos por seus feitos e não por suas conversas, uma equipe que tem tanta qualidade que precisa esperar seu capitão.

Nibali foi valente, atacou uma, duas vezes, tentou derrubar o "Golias" sozinho, porque seu parceiro Basso não suportou a fúria do Croix e sobrou.

Imagino que todos esperavam uma apresentação de gala do nosso querido Evans, mas dessa vez ele foi traído por suas pernas. Assim que Nibali foi alcançado pela segunda vez e Froome estava aparentando cansaço, Evans não reagiu. 

Pior, a pouco mais de seis kms para o final ele simplesmente ruiu frente a puxada de Froome. Espero que tenha sido apenas um dia ruim e que na próxima montanha Evans esteja recuperado e pronto para duelar nas montanhas com a equipe inglesa.

O verdadeiro monstro do dia foi esse cara aí, Chris Froome, ele levou seu capitão até chegar perto da exaustão, parecia uma cena repetida, algo que eu vi ano passado na Vuelta, Froome puxa, descansa, volta mais forte ataca e vai embora sozinho, mas dessa vez o rádio chamou, e chamou alto porque a "coleira" havia quebrado e Wiggins estava de cabeça baixa enquanto seu gregário rompia montanha acima levando um francês e um italiano.


Froome foi parado a tempo de não fazer nenhuma "besteira", e da mesma forma Garderem voltou para escoltar o patrão Evans. Hoje foi dia de gregários!


Agora esse garoto mandou bem, Pierre Rolland fez a alegria do povo francês e também da equipe Eropcar que faturou sua segunda vitória seguida. O cara andou muito, dispensou todo mundo de roda e ganhou bonito. De quebra ele ainda levou uma queda num tornante, mas nem isso o impediu de faturar a etapa. Parabéns ao Rolland, herói francês de hoje.



Comentários