MARCONI RIBEIRO, ABRAÃO AZEVEDO E HÉLIO VILELA SÃO CAMPEÕES NACIONAIS DE MTB XCO

No domingo (15) foi disputado o Campeonato Brasileiro de MTB XCO em Salvado-BA. Um circuito técnico e bem carregado de lama foi o que os melhores mountain bikers do Brasil encontraram pelo caminho. Vários atletas de Brasília partiram em busca do sonho de ser campeão nacional e dentre eles o ciclo racer Marconi Ribeiro que correu na categoria 35-39 e foi o mais rápido do dia ao fechar as 4 voltas no percurso com o tempo de 1h20min. O segundo melhor do dia foi Carlos Alberto Ribeiro, com o tempo de 1h26min. Já a terceira colocação ficou por conta de Marcos Antonio que fechou a prova com o tempo de 1h36min.

Pelo estado da bicicleta de Marconi deu para perceber como estava o percurso. Marconi ficou muito feliz com mais este título, o segundo nacional deste ano já que foi campeão brasileiro de contra relógio na categoria. O foco de Marconi continua sendo o Mundial que será realizado em setembro em Camboriú, pelo jeito se chover lá também, isso não será problema para Marconi.

As vitórias não pararam por aí, outro casca grossa de Brasília, Abraão Azevedo, atual campeão mundial da categoria 40-44, também faturou o título de campeão brasileiro. Com o resultado Abraão vai largar bem mais motivado em setembro quando defenderá seu título mundial. Na mesma categoria quem se deu muito bem foi o ciclo racer Fabio Carvalho, o Pisquila, que faturou a segunda colocação. Com esse resultado Brasília fez uma dobradinha.

Na categoria Veteranos, uma nova dobradinha, Hélio Vilela foi o grande campeão com Valdemar França em segundo lugar. O feito desses valorosos atletas confirma que o mountain bike do DF está indo de vento em popa. Parabéns a todos que se colocaram a disposição, gastaram do próprio bolso para representar  a cidade e o fizeram com sucesso. Aos que compareceram e não tiveram a mesma sorte, parabéns pela tentativa e que tudo dê certo na próxima vez.

Na categoria elite quem levou a melhor foi Rubens Donizete na Elite Masculina e Roberta Stopa na Elite Feminina. Confira os resultados completos no link abaixo.

Resultado completo: CBC.ESP


Comentários

  1. Parabéns a galera do MTB de Brasília, fico extremamente feliz em ser um Biker amador, pois ver essa turma no pódio é altamente motivante... Ainda mais sabendo que essa turma roda com verba própria...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Ao comentar, mantenha o respeito, evite palavras de baixo calão e se identifique. Comentários impróprios não serão publicados.