JOGOS OLÍMPICOS 2012 - O CICLISMO DE ESTRADA SERÁ AMANHÃ!

Cavendish vencendo prova no circuito dos Jogos Olímpicos

No dia 28 de julho, sábado, a partir das 09h, horário do Brasil na ESPN . Espera-se um público de 15.000 pessoas, das quais 3.500 em frente a área de chegada, Palácio de Buckingham. 

Clic no mapa para ampliar

A distância total da prova será de 250 quilômetros, em que os ciclistas sairão de Londres, percorrerão 90 quilômetros sem qualquer dificuldade, em seguida partirão para um circuito de 15 quilômetros onde serão dadas nove voltas, aqui uma subida de 2 quilômetros com inclinação média de 5,7% poderá mudar a história da prova. Depois do circuito os ciclistas retornarão a Londres com mais 35 quilômetros até a chegada. 

"... se for para uma chegada em grupo, ninguém poderá comigo, se for uma disputa no sprint, ninguém me baterá..." Mark Cavendish.

O pior é que numa chegada em grupo, ainda não conheço ciclista para bater Cavendish em circunstâncias normais. A menos que dentro das 9 voltas (15kms cada) no circuito montado nos arredores de Londres, competidores como Cancellara, Sagan, Gilbert, Boonen, Chavanel, Hagen, Valverde e outros forcem na subida que tem 5,7% de inclinação média e 2 kms de distância a fim de pouco a pouco "minarem" as pernas do favorito.

A subida será pequena uma vez que Wiggins, Froome, Millar e Stannard estarão na ponta liquidando possíveis fugas. É fato que 2km é realmente muito pouco para se conquistar boa vantagem, mas se a lapada for com gosto volta após volta, é possível que eles consigam cansar as pernas de Cavendish para o sprint final. Caso isso aconteça, Greipel, Goss e Farrar estarão prontos para entrar em ação. Não posso deixar de falar em Murilo Fisher, especialista em chegadas, ele pode surgir como quem não quer nada e se dar bem no pelote de estrelas.

Se pintar um link para assistir ao vivo eu postarei amanhã. 

Comentários