TEAM SKY DIVULGA OS 9 NOMES DO TOUR - WIGGINS TEM PRIORIDADE SOBRE CAVENDISH!

9 nomes de peso!

Os oito ciclistas responsáveis por defender e auxiliar Bradley Wiggins no Tour de France 2012 estão na foto! O diretor técnico do Team Sky, Dave Brailsford, afirmou que não foi fácil montar a equipe, entretanto acredita que formou um grupo forte e bem balanceado. A prioridade será a briga pela camisa amarela com Bradley Wiggins no comando, Cavendish vai ser segundo plano.

Para auxiliar Wiggins, nada mais nada menos que Chris Froome, atleta vice-campeão da Vuelta da Espanha em 2011, Richie Porte ciclista que venceu a Volta ao Algarve 2012,  Boasson Hagen, apontado como um dos ciclistas mais completos do mundo, Michael Rogers, tricampeão mundial de contra relógio, Bernhard Heisel, experiente ciclista com seis Tour de France na bagagem, mais o contra relogista Kanstantsin Siutsou e Christian Knees, passista violento, bicampeão alemão de estrada.

Quanto ao atual campeão mundial, Mark Cavendish, Brailsford afirmou que ele não vai ficar abandonado e que terá suporte para brigar pela camisa verde, mas o foco é dar a Inglaterra o título de campeã do Tour de France. 

Tudo bem que o time é forte, mas brigar pelas duas camisas mais concorridas do Tour não vai ser fácil. Cavendish vai contar com a ajuda de Eisel e Hagen nas etapas planas, realidade bem diferente da que ele tinha no Team HTC, em que 8 atletas estavam prontos para colocá-lo na "cara do gol".

Numa situação como esta, o próprio Cavendish disse que vai ser bem mais complicado lutar pela camisa verde, o que pode abrir espaço para outros nomes com equipes formadas única e exclusivamente para vencer etapas... a briga vai ser bonita.

Comentários