TDF 1 - CANCELLARA VOLTA A VENCER EM GRANDE ESTILO!

Fabian Cancellara deu um pontapé no azar e logo de cara meteu 7 segundos no contra relogista favorito ao Tour 2012, Bradley Wiggins. Após uma sequência de perdas beirando 1 a 2 segundos, Cancellara acertou a medida do CRi na hora certa, no prólogo do Tour de France que teve sua abertura na manhã de hoje na Bélgica, país palco de vários triunfos do ciclista suíço, inclusive foi neste percurso em Liege que ele vestiu pela primeira vez a camisa amarela do Tour de France em 2004 quando tinha apenas 23 anos.

Não duvidando da escalação da RadioShack, mas imagino que esta vai ser a única chance da equipe se vestir de amarelo, ate porque depois de Cancellara o melhor colocado foi Jens Voigt na décima oitava colocação.

A coisa não foi tão ruim para Wiggins, que ficou em segundo lugar a 7 do líder e empatado com Chavanel, campeão francês da modalidade. É impressionante como Chavanel fez um "up" em seu contra relógio a nível World Tour, empatou com o favorito e pode sim se vestir de amarelo se alguém vacilar.

Por sua vez, Cadel Evans não teve lá um começo daqueles, um humilde décimo terceiro lugar a 10 segundos de distância do homem indicado por ele mesmo como favorito num prólogo de 6,4 quilômetros é muita coisa para quem está numa disputa como ele. Para se tirar uma ideia, se o mesmo acontecer no CRI de 34 kms, Evans vai tomar 54 segundos, tempo que aparentemente ele não consegue colocar em Wiggins nas montanhas... Abra o olho Evans!

Outro cara que andou muito nesse prólogo foi Philippe Gilbert, que está no top 10 a 13 segundos do líder. Será que vamos ver outros shows de Gilbert nesse Tour, tomara que ele esteja na ponta dos cascos.

Dos favoritos, apenas Wiggins e Denis Menchov ficaram entre os 10 melhores, já Evans e Nibali fizeram o mesmo tempo, ruim para Evans e ótimo para Nibali que é excelente escalador/descedor e parece ter melhorado seu Contra Relógio consideravelmente. De qualquer forma, quem deu o maior passo rumo a vitória foi Wiggins, o cara está mesmo determinado, mas não podemos esquecer que outro favorito teve problemas, Tony Martin furou o pneu e não foi possível ver como seria sua performance.


A etapa de amanhã é plana e tem uma chegada ao melhor estilo Philippe Gilbert.

Comentários

  1. Galera eu estava calculando aqui, não sei se fiz certo, mas ele impôs 53km/h de média??? se for é um animal

    ResponderExcluir
  2. Roger, no meu deu 53,2! hehehe
    Ele é um animal sim. Pode ter certeza!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Ao comentar, mantenha o respeito, evite palavras de baixo calão e se identifique. Comentários impróprios não serão publicados.