CAPITÃES NO TOUR DE FRANCE: RABOBANK, KATUSHA, BMC E LOTTO

Roberto Gesink, 26 anos, escalador de 1,87 metros e 68 kg será o líder da equipe holandesa Rabobank.

Outro grande nome da equipe é Oscar Freire, tricampeão do mundo, Freire é um dos nomes para vencer etapas duras, parecidas com clássicas.

Gesink é jovem, talentoso e venceu o Tour da California 2012. Talvez ele seja o raboboy mais bem preparado no momento, vamos ver o que vai dar no Tour de France.

O ex Raboboy, Denis Menchov, russo de 34 anos, já venceu o Giro uma vez, a Vuelta duas vezes e seu melhor resultado no Tour foi um segundo lugar no ano de 2010.


Agora correndo pela Katusha, Menchov é a melhor aposta da equipe para o Tour já que Joaquin Rodrigues investiu no Giro.

Ano passado o desempenho de Menchov não foi aquilo que ele esperava, mas para 2012 ele pretende surpreender. 

Veremos se ele vai conseguir encarar feras como Bradley Wiggins e o atual campeão do Tour, Cadel Evans.

Andre Greipel, alemão, 29 anos, sprinter também conhecido no pelotão como Gorilla, é a esperança do Team Lotto Belissol na luta pela camisa verde.

Mas não será fácil detonar seu ex capitão e agora algoz, Mark Cavendish, que deixou de ser o número 1 para ser mais um no Team Sky. A briga entre eles parece que vai ser bem interessante, veremos se dessa vez ele vai ser mais regular.


Marcel Kittel, 24 anos, jovem talentoso que pretende desbancar os principais nomes da disputa pela camisa verde vai ser o capitão da equipe Argus Shimano.

Kittel já venceu chegadas difíceis com a presença dos caras mais casca grossa do pelotão e vai bater de frente com Cavendish e Greipel.

Em breve mais líderes de equipe no Tour 2012.

Comentários

  1. Nem Kittel nem Greipel pretendem disputar a camisa verde mas sim ganhar etapas. Sugiro ler as entrevistas dos atletas antes de tentar adivinhar o que eles pensam. Fora isso, parabéns pelo esforço diário. PS: O Freire não faz parte da Rabobank há um bom tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, fiz uma confusão danada aqui, o freire é da Katusha e vai tentar vencer etapas, desculpe.

      Com certeza Greipel tem a ambição da camisa verde sim, e também tem capacidade para brigar por ela, sugiro que vc critique, mas não de forma velada, até porque o que vc falou faz sentido ok?

      Forte abraço.

      Excluir
    2. Opa, esqueci do Kittel, você acredita mesmo que um jovem sprinter talentoso como ele não sonha em disputar a camisa verde????

      PS: Minhas suposições e não adivinhações, não são baseadas apenas no que eu leio em outras páginas, são opiniões pessoais baseadas no que eu vejo os ciclistas fazerem em outras provas... mas é só minha opinião...

      De qualquer forma, obrigado pela participação.

      Excluir
  2. Você é aberto e sabe ouvir críticas e por isso escreve, seguramente, um dos melhores blogs de ciclismo do Brasil e certamente o melhor de Brasília, na minha modesta opinião. Quanto ao Kittel, sonhar ele pode e ganhar alguma(s) etapa(s) é muito provável mas , de fato, ele deu algumas entrevistas eliminando qualquer chance de ganhar a camisa verde, dado o grande número de pontos que não estarão ao seu alcance, por sua incapacidade de resistir aos trechos mais duros. Um Sagan, um Petacchi e alguns outros serão muito mais constantes nas chegadas. Mas concordo contigo que no final das contas, tudo é possível. PS: A revista ProCycling desse mês trás uma excelente análise do Erik Zabel sobre os postulantes à camisa verde 2012.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela dica, vou dar olhada na matéria, afinal o Zabel é o maior vencedor de todos os tempos da camisa verde e deve ter uma boa opinião a respeito de quem pode ou não conquistar a "arisca" camisa.


      Forte abraço

      Excluir

Postar um comentário

Ao comentar, mantenha o respeito, evite palavras de baixo calão e se identifique. Comentários impróprios não serão publicados.