RYDER HESJEDAL FEZ HISTÓRIA! CAMPEÃO DO GIRO 2012!

Na bolsa de apostas européia ninguém apostaria neste nome no início do Giro 2012, aí veio o contra relógio por equipes e Ryder Hesjedal, 31 anos, vestiu pela primeira vez na história dele e do Canadá a maglia rosa. 


Do TTT em diante a camisa parecia pesar nas costas de quem a vestia, então a troca foi bem frequente até que o espanhol Joaquin Rodriguez, favorito na prova a vestiu, venceu etapas e parecia reunir força suficiente para desbancar de longe Hesjedal nas duras montanhas italianas.

Realmente parecia que Rodriguez conseguiria o feito, mas ele "quaaaaase" conseguiu ser campeão do Giro, não fosse o contra relógio do canadense Ryder Hesjedal, que nem é o melhor contra relogista da equipe Garmin (composta em sua maioria por contra relogistas), contudo é o ciclista mais completo do elenco para grandes voltas e comprovou isso.

Em meio a uma "crise" de ciclistas italianos, surgiu um belga, Thomas De Gent, 25 anos, surgiu como quem não queria nada e por escreveu seu nome no top five do Giro. O cara veio lá de trás e foi melhorando a cada etapa e ao final fez um ótimo contra relógio que garantiu o terceiro lugar na prova.

Há males quem vem para o bem, este é o ditado popular. Digo isso porque se Bradley Wiggins ainda pertencesse a Garmin, provavelmente Hesjedal ainda seria um gregário. Cá entre nós, eu não gosto muito do Wiggins, o cara parece muito estrela para pouco ciclista, tem gente muito melhor que faz menos estardalhaço que ele. Merecido foi o título do canadense que entrou para história do ciclismo da melhor forma possível, como campeão de uma das provas mais difíceis do planeta, o Giro D`Italia.

 O italiano Marco Pinotti, vencedor da última etapa

 Colombiano Rigoberto Uran, melhor jovem talento

Shiv's, bike mais linda do momento (em minha opinião)

Contraste: Pinotti e as lindas modelos italianas

Decepção: Basso não teve uma apresentação daquelas que se esperava e da mesma forma Scarponi. Acho que Nibali vai fazer bonito no Tour de France, mas este Giro foi um fiasco para os italianos.

Decepção 2: Mark Cavendish, está errado Cav, não faltaram três, faltou apenas 1 ponto para continuar com a "Maglia Rossa"!

Que venho Tour!

Comentários