GIRO 15 - RODRIGUEZ RECUPERA A MAGLIA ROSA

Joaquin Rodriguez não deu mole dessa vez e mostrou porque é favorito a vencer o Giro 2012. Num dia frio, chuvoso e de duras subidas, o ciclista espanhol, sem o peso da camisa rosa, pedalou em busca de seu objetivo principal e ninguém conseguiu pará-lo dessa vez.

Matteu Rabottini pedalava tranquilo, parecia que nada poderia atrapalhar o seu dia, mas um minuto e meio atrás vinha um sujeito cheio de gás e determinação para deixar o italiano com um frio no espinhaço.

Rodriguez veio num ritmo estonteante, ninguém conseguiu acompanhá-lo no último quilômetro quando ele tirou mais de um minuto de diferença para o então líder, Matteu Rabottini.

Para mim não há duvidas, Rodriguez deixou Rabottini vencer a etapa. O ciclista fez por merecer, andou escapado por mais de 80 quilômetros, escalou montanhas, venceu metas, se arriscou, chegou a cair numa curva, mas ao final foi recompensado.

Pelo esforço Rabottini faturou a camisa de líder das montanhas, uma camisa azul como o céu que estava encoberto por nuvens negras, principalmente para Hesjedal que mais uma vez perdeu a liderança e está em segundo a 30 segundos do líder. O terceiro agora é Ivan Basso, com 1min.22seg. de retardo. Já a terceira colocação está por conta de Paolo Tiralongo com 1min26seg. de diferença e um segundo mais lento vem Roman Kreuziguer.


Amanhã o bicho vai pegar, não se deixe enganar pelo gráfico que não está tão inclinado, mas se você o observar com o devido cuidado, vai reparar que há um desnível de aproximadamente 70 quilômetros, é amigo, são 70 kms de falso plano com alguns trechos mais inclinados e chegada em subida, vai ser bem interessante isso.




Esse final foi muito emocionante, vale a pena assistir com os comentaristas italianos que sabem valorizar a vitória de seus conterrâneos.

Comentários

  1. Este foi um final e tanto mesmo.... amanha tem mais..... e vamos acompanhar, pq o negocio não é facil não....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Ao comentar, mantenha o respeito, evite palavras de baixo calão e se identifique. Comentários impróprios não serão publicados.