GIRO 14 - RYDER HESJEDAL RECUPERA A MAGLIA ROSA NUMA ETAPA FANTÁSTICA

O giro está fantástico, a vitória de Cavendish ontem foi simplesmente demais! O inglês fez um trabalho que deixou os comentaristas italianos que adoram enfeitar suas vitórias e desacreditar as dos demais de boca bem fechada. Já na etapa de hoje, longe de mim tirar o brilho da vitória na etapa do ciclista da Costa Rica, Andrey Amador, de 25 anos de idade, mas quando Ryder Hesjedal atacou o pelote numa montanha dura, com inclinação máxima de 12%, sobre grandes escaladores como Scarponi, Rodriguez, Basso, Rujano e outros, eu vibrei muito! Esse canadense bom de briga saiu e ninguém colocou muita fé, quando Rodriguez "acordou para cuspir" já era tarde.


Não quero saber se Hesjedal vai ou não ser o campeão do Giro, mas só do cara ter tido essa atitude dentro do pelotão, já é possível ver que ele tem potencial suficiente para ser capitão em um Tour por exemplo. A reconquista da maglia rosa foi de forma agressiva, Rodriguez ainda tentou, mas as pernas lhe traíram no hora da necessidade, ao contrário de Hesjedal que claramente lutou contra a dor para recuperar a liderança da segunda prova de ciclismo mais importante de mundo. A imprensa espanhola fez questão de dizer que a diferença de 9 segundos "no es para nada significativa", o fato é que Rodriguez chegou a Cervinia descamisado.

O jovem porto-riquenho está nas alturas com a vitória e também a equipe Movistar que faturou sua segunda vitória neste Giro.

Amanhã tem isso aí acima. Será que Scarponi, Basso e Rodriguez guardaram força para encarar estas montanhas e por isso preferiram se recolher hoje? Veremos...

Comentários