VOLTA DO BRASIL MASTER DE CICLISMO - RESULTADO COMPLETO E MUITO MAIS

Mais uma edição da Volta do Brasil Master foi realizada no final de semana passado com disputas acirradas dentro das categorias. A prova contou com três etapas, um CRI, uma estrada de 64 kms e um circuito por tempo. Em relação ao ano passado um número bem maior de ciclistas participaram da prova, equipes mais completas e competitivas estavam presentes e deixaram a festa muito mais interessante.

A equipe Ciclo Race foi representada por Beto França, Paulo Felipe, Marconi Costerus, Wander Vieira e seu mais novo atleta, Gustavo Almeida. Na categoria Master A1 uma disputa emocionante deixou os presentes em tensão total, o ciclo racer Gustavo Almeida precisava de pouco mais de 32 segundos de vantagem para sair da quinta colocação e se tornar o campeão da Volta. Gustavo buscou sua vitória ao dar um contrapé quando ainda faltava 1h45min para o final e foi acompanhado apenas pelo ciclista Paulo Hungria da Acicli.

O pelotão não acreditou que uma fuga tão prematura pudesse vingar num circuito curto com duas horas de duração, mas logo a dupla abriu 1min25seg, daí para frente ficou complicado diminuir a vantagem.

Gustavo Almeida, Julio Cesar, Paulo Hungria, Daniel Toledo e Emerson Gomes completaram o pódio da A1


A 30 minutos do final, a equipe ATC Team Uberaba foi para ponta com Jeovane Junior, campeão da A2, Wilsinho e Julio que defendia a vice liderança da A1, em pouco tempo o trio tirou mais de 30 segundos de vantagem, mas ao final Gustavo conseguiu o tempo que precisava e faturou o título de campeão da Volta do Brasil.

Master D, Marconi Costerus e Armando Reis

Outro ciclo racer a conseguir o título de campeão foi Marconi Costerus que alcançou a liderança na prova de estrada e apenas sustentou sua vantagem até o final. Um resultado como este servirá como motivação para que o atleta continue competindo o resto da temporada, uma vez que Marconi esteve longe das competições por um bom tempo.


Na B2 Rudnei Francisco conquistou o bicampeonato e ficou todo empolgado. Nesta categoria, dois ciclo racers se destacaram, Paulo Felipe e Roberto França que conquistaram a terceira e quarta colocações respectivamente. O vice campeonato foi conquistado por Carlos Roberto e a quinta colocação ficou com Sergio Gibim.


Master A2: Jeovane Junior, Marcello Medeiros, Wilsinho Ferreira, Sergio Reis e Jeferson Pedro completaram o pódio geral. Jeovane liderou desde a primeira etapa e não correu riscos durante as demais, bastou administrar o tempo para garantir o título.


Na B1 a equipe Dimensional tocou o terror, conquistou o primeiro, segundo e quarto lugares com os atletas Ivan Roberto, Lauro Lunkes e Carlos Eduardo. Mas quem se meteu no meio deles para atrapalhar a festa foi Ivo Dias e Antonio Almerio que faturaram o terceiro e quinto lugares.


 Na C não houve surpresas, Wilians Sada levou a camisa de campeão para casa, quem tentou atrapalhar a festa de Sada foi Alberto Geronimi que não deu mole tem tempo algum, mas dessa vez não conseguiu o lugar mais alto do pódio. Em terceiro lugar Milton Jun Takahara, em quarto Carlos Bredow e em quinto Juraci José.


Na veterano, Antonio Tadeu faturou mais um título para sua grande coleção, quem tentou acabar com a festa de Tadeu foi Erton Bitencourt que ao final teve que se contentar com vice campeonato, em terceiro Nivaldo Santana estava feliz da vida. A quarta colocação ficou com Benedito Lima e Roberto Panucci ficou em quinto lugar.


Em breve fotos do evento. Resultados completos no http://fpciclismo.org.br/?p=15804

Comentários