SCHELDEPRIJS 2012 - O BICHO PEGOU DEBAIXO DE MUITA CHUVA! CONFIRA

No meio da semana rolou a centésima Scheldeprijs, prova disputada na Bélgica que contou com os principais ciclistas do pelotão. No início da prova uma fuga numerosa chegou a abrir mais de 5 minutos do pelotão, mas quando ainda faltavam 60 quilômetros para o final, o pelotão resolveu trabalhar para neutralizar os escapados.


A chuva vitimou vários ciclistas, a todo tempo o asfalto molhado e suas faixas brancas desequilibravam o pelote. Ao final um grupo de 40 corajosos foi para chegada e nela também rolou uma queda de cinema.

Ao cruzar a linha de chegada Jonathan Cantwell da Saxo Bank e o Katusha Maximme Vantome acertaram em cheio o fotógrafo Taz Darling que posteriormente foi hospitalizado devido aos ferimentos e a força da pancada que levou.

Ao final da prova quem levou a melhor foi o jovem ciclista Marcel Kittel da equipe Project 1T4i/Felt/Argos que faturou sua quinta vitória nesta temporada. Kittel se defendeu bem como sempre faz e dessa vez ninguém conseguiu ultrapassá-lo nos metros finais. Quem ressurgiu no pódio foi o norte-americano Tyler Farrar da Garmin Barracuda que levou a segunda colocação, será que ele está conseguindo entrar em forma? Pergunto porque nesta temporada ele anda meio apagadinho, espero que Tour ele surja com força total. A terceira colocação ficou com outro cara que anda apagado, o Raboboy Theo Boss que completou o pódio do dia.

Comentários