SÁBADO EM BRASÍLIA FOI UM DIA DE "CÃO"!

Duas pessoas completamente diferentes dois destinos também diferentes e dois resultados ruins em um mesmo dia, o sábado 14!

Daniel é um ciclista canadense que mora na California e veio passar uma temporada no Brasil. O cara desembarcou na Capital Federal e logo foi treinar com sua bici pelas ruas largas da cidade. Enquanto rodava pela ML foi surpreendido por uns caras que o mandaram parar, é lógico que ele não entendeu nada e também não parou, por resultado os bandidos efetuaram vários disparos contra o ciclista. Por muita sorte nenhum dos disparos atingiu Daniel que ficou bastante assustado. Nada mal para o primeiro dia de Daniel em Brasília, você não acha?

Um pouco mais cedo e do outro lado da cidade, Fernando, advogado, deixou em casa sua esposa grávida para fazer o pelotão da UNB após um período de afastamento por motivos pessoais. Enquanto Fernando descia o Eixo Monumental, aproveitou a faixa da esquerda que estava cercada por cones onde era proibido o trânsito de carros em virtude da montagem da  estrutura do vôlei de praia, mas os cones não foram suficiente para proteger Fernando que foi alvo de um taxista que numa manobra brusca desviou dos cones, invadiu a área cercada e o acertou de lado. 

Ralados, cortes, hematomas e 20 minutos deitado no alfalto a esperar uma ambulância foi o que restou para Fernando em sua tentativa de retorno ao pelotão.

Daí eu te falo, tem alguma coisa muito, mas muito errada mesmo nessa cidade. Um cara sofre uma tentativa de roubo na base da bala e outro é acertado por um taxi dentro da área proibida para o trânsito de carros.

Nesse sentido eu parei para refletir e lembrei que teremos uma Copa do Mundo de Futebol e também seremos o país sede dos Jogos Olímpicos, evento esportivo mais importante do planeta. 

Acontece que o país está repleto de bandidos de todos os gêneros e classes que combina demais com uma população mal educada e sem vergonha. Daí vem o dizer: "Cada um tem o Governo que merece". Isso não é sem motivo, afinal, "nós" elegemos a cada 4 anos os nossos representantes quase sempre acreditando em propostas utópicas ou que beneficiem apenas o nosso próprio umbigo e esquecemos do bem comum, este que "poderia" ajudar a todos nós.

Galera, em cima da bicicleta você não policial, bombeiro, juiz, empresário, professor, cientista, repórter, presidente, deputado... você não é merda alguma! Ou melhor, você é só mais um cara que atrapalha o trânsito. É verdade, a culpa da cidade estar essa zona completa é minha e sua também! Não somos capazes de se unir para realizar um evento sequer em prol do respeito a vida. Temos mais de 20 mil bicicletas em Brasília e quando muito 350 ciclistas aparecem numa manifestação. É muito pouco, ou melhor, é do tamanho da nossa união... fica a reflexão.

Comentários

  1. Realmente,
    Acho que equipes, ONGs, lojistas e demais interessados poderiam se posicionar sobre o que está ocorrendo com a cidade em relação aos ciclistas. Cada vez mais difícil manter a paixão no meio de tudo isso.

    ResponderExcluir
  2. Varios pelotes na MI sabado dia 14! A que horas eque local foi a tentativa de roubo?

    ResponderExcluir
  3. treinar na rua eu já tinha desistido a muito tempo, sempre fiz meus treinos no rolo em casa porque achava muito perigoso. Sábado e domingo eu achava mais tranquilo o pedal no pelotão e tal. Agora estou achando perigoso sair qualquer hora, o povo brasileiro está melhorando de situação financeira, agora o principal que é educação tá só piorando.
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  4. To desistindo de sair de casa tb por medo!!! semana passada vi um safado armado indo embora com uma Giant de uma menina no parque! voei feito maluco pra chamar a polícia da cavalaria que estava lá... eles mal ligaram... e foram andando pro lugar do assalto como se estivessem passeando de cavalo no campo... Se tivesse passado pelo lugar 1 minutos antes... poderia ter sido minha bike ao invês da bike da menina... que ficou lá chorando e tremendo aterrorizada!!! Detalhe: isso era as 16:00hrs da tarde!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Ao comentar, mantenha o respeito, evite palavras de baixo calão e se identifique. Comentários impróprios não serão publicados.