ROUBAIX É CONQUISTADO POR TOM BOONEN!

Vencer é algo maravilhoso, a emoção de cruzar a linha em primeiro lugar numa corrida de bicicletas é uma experiência das mais interessantes que se pode experimentar. Não sei bem explicar o motivo, é uma junção de sentimentos, algo que mexe com a vida do ciclista, depois de vencer a primeira vez, ele dificilmente será o mesmo. Agora imagine você vencer quatro vezes a mesma prova, já que vai imaginar, imagine muito! Imagine-se conquistando Roubaix por quatro vezes! apenas dois caras fizeram isso...


Não foi uma vitória qualquer, Boonen estava correndo em casa. A bandeira amarela estampada, os torcedores belgas alucinados gritando, os "paves" empoeirados fazendo a bici trepidar num ritmo louco que pouco a pouco foi selecionando o grupo da frente.

Alguns foram ficando pelo caminho, pneus furados, rodas quebradas, pulmões ardendo, pernas inchadas, costas doendo, mãos já sem a mesma firmeza, braços tensos e sofrimento estampado na cara.


Ballan e Hushovd caíram, mas terminaram a prova e muito bem colocados, também foram gigantes e tentaram algo, mas não era o dia deles. Ballan ficou em terceiro, pela terceira vez.

Eis o Aremberg, a floresta, o trecho mais disputado pela torcida, ali Boonen fez todos os "conversadores" que falam mal de sprinters provarem de seu próprio remédio, Boonen puxou, atacou e foi embora sozinho quando ainda faltava 53 quilômetros para a linha de chegada. Que sprinter faz uma coisa dessas? "Tornado Tom" vez justiça ao apelido e sai sozinho da floresta do Aremberg rumo a sua quarta vitória em Roubaix. Como meu amigo Marconi gosta de dizer: "ele buscou seu resultado..."

A ausência de Cancellara com sua máquina voadora foi completamente esquecida quando Boonen deu início ao ataque a mais de 50 kms do final, poucos acreditavam que ele conseguiria sustentar por tanto tempo aquela pedalada pesada, não por ele ser fraco, mas pela qualidade dos homens que estavam na sua cola. Ballan, Pozzato, Boom, Hagem, Summeren, Flecha e alguns outros fizeram força, mas foi pouco, o dia era mesmo de Boonen.

Tom Boonen não só venceu, ele convenceu! Como muitos colegas falaram nas redes sociais a vitória do cara foi inspiradora, isso sim é que é dar a volta por cima! Valeu Tornado Tom pela quarta vitória em Roubaix, valeu por E3 Prijs, Wevelgem, Flanders e agora Roubaix, será que alguém já fez esse feito alguma vez? Ainda não acabou, tem o seguinte: Dia 15 Amstel Gold Race, dia 18 Fleche Wallone e dia 22 Liege Bastogne Liege. Alguém vai conseguir acabar com esse Tornado?



Última hora da prova:


Fotos de Kristof Ramon:








Comentários