PHILIPE GILBERT - O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM ELE?

Philipe Gilbert é um ciclista daqueles que consegue um desempenho invejável nos últimos quilômetros de prova. O cara desfere um ataque forte e preciso, geralmente no último quilômetro de prova e quando esta acaba em subida Gilbert não erra a medida.

Ano passado ele conseguiu várias façanhas, foi campeão belga de estrada e contra relógio, venceu Liege-Bastogne-Liege, Amstel Gold, La Fleche Wallone, Clássica de San Sebastian e várias outras, foram onze vitórias no total.

Acontece que nesta temporada o cara está meio apagado não tem conseguido chegar no final das provas de forma competitiva como fez no ano passado.

Em entrevista, Gilbert disse que um conjunto de fatores estão influenciando diretamente em seu resultado. Sorte, saúde, erro no treinamento, enfim, o cara não está nada satisfeito com o seu desempenho.

Gilbert não descartou a possibilidade de estar ainda cansado da temporada passada quando torceu o cabo até as últimas provas, mas não perdeu as esperanças de voltar a subir no lugar mais alto do pódio.


Gilbert disse:


 "O meu objetivo neste momento é encontrar a minha melhor condição física. Isso demorará o tempo que for preciso, mas a minha situação não é nada agradável . Sobre isto não posso fazer grande coisa senão trabalhar duro. Não tenho explicações para o que está acontecendo, a não ser que, como qualquer ser humano, possa ser resultado do excesso de trabalho feito em 2011.

Comentários