MAGNO PRADO É CAMPEÃO DA VOLTA DO URUGUAI

Dar uma notícia como esta é uma das coisas que me dá mais prazer, ver um brasileiro vencendo uma corrida em qualquer lugar do mundo é bom demais, agora ver um brasileiro ser campeão de uma volta meu amigo, isso não tem preço, Magno Prado é Campeão da Volta do Uruguai 2012! É BRASIL NO LUGAR MAIS ALTO DO PÓDIO CARAMBA! Parabéns FUNVIC PINDAMONHANGABA!

Só para esclarecer a Volta do Uruguai é a prova de ciclismo mais antiga do continente Sul-americano e está em sua 69ª edição. 

Foram dez etapas e Magno assumiu a liderança no contra relógio, 8ª etapa com 36 quilômetros que Magno fechou com o tempo de 37min11seg. 12 segundos mais rápido que o então favorito, o argentino Matias Medici.

Na oportunidade Magno ficou com a vantagem de 18 segundos sobre o norte-americano Thomas Zirbel e não perdeu mais a liderança.

Para os brasileiros que já se aventuraram no Uruguay é fácil entender que toda a equipe Funvic de Pinda trabalhou muito para defender a liderança de Magno, uma vez que os ventos cruzados castigam nas estradas e o ciclismo por lá tem uma tocada um pouco diferente da nossa, os caras sabem andar e sabem fazer a prova ficar dura na hora certa. 


Vale dizer também que os uruguaios são muito apaixonados pelo ciclismo e as provas são transmitidas em rádios locais, tem grande espaço nos periódicos e a população respeita demais o esporte e apoia seus praticantes. Contudo, dessa vez os brasileiros deram o troco, salvo engano são quase vinte anos sem nenhum título nessa prova na categoria elite, foi realmente uma façanha da equipe Pindamonhangaba e principalmente do Magno Prado que escreveu seu nome na história do Uruguai.


Vale lembrar também que a equipe Ciclo Race foi campeão da Volta do Uruguai Master de 2010 com Marconi Ribeiro na Master A e Roberto França na Master B.






Comentários

  1. Parabens ao Magno Prado, tive o prazer de ve-lo vencer uma prova aqui na Cidade de Campos dos Goytacazes Rj em uma Prova muito tradicional da Cidade e a segunda mais antiga do Brasil,é um atleta de muita categoria.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Ao comentar, mantenha o respeito, evite palavras de baixo calão e se identifique. Comentários impróprios não serão publicados.