JOAQUIN RODRIGUEZ ARREBENTA NA FLECHE WALLONE

A Fleche Wallone 2012 contou com um final fantástico, mas já previsto, Joaquin Rodriguez de 32 anos efetuou um ataque no mesmo lugar que Gilbert ano passado, numa subida que chega a ter trechos de 20% de inclinação a 1 km do final, o seu nome é Mur de Huy.


O pelotão escalou por duas vezes essa "pequena" subida o que selecionou os possíveis campeões do dia.

Legal mesmo foi ver o Gilbert encontrando seu ritmo novamente. Mesmo sem vencer o cara fez as pazes com o pódio ao conquistar a terceira colocação.

Segundo Andy Schleck a prova estava marcada, todos sabiam que a Katusha queria levar a decisão para a última escalada onde Rodriguez seria imbatível, mas mesmo assim ninguém fez nada, Andy disse: "o pelotão estava lerdo, ninguém fazia nada, parecia que queriam esse resultado..." indignado com a postura do pelote, Andy atacou, mas faltou pernas para sustentar até o final, melhor para Joaquin Rodriguez que por sua vez disse que foi uma das vitórias mais marcantes de sua vida. 

As principais clássicas do ano estão chegando ao fim e dessa vez não vai dar para fazer o mesmo que no ano passado. Entretanto, lembro que em 2010 Gilbert conseguiu ganhar algumas etapas da Vuelta, pode ser que neste ano ele chegue bem nas grandes voltas e venha a faturar algumas etapas.



Fotos:

Ryder Hesjdal a 1 km do final

Momento exato do ataque de Joaquin Rodriguez

Um ataque para vencer

Comentários