100 KM DE GOIÁS - FOI LENHA!

Neste domingo (22) foi realizada a primeira edição dos 100 KM de Goiás Master de Ciclismo, prova dividida em três categorias: A, B e C.

Na A o grande campeão foi Gesiel Nunes (JC Bikes) que abriu uma fuga quando a prova contava com quase 80 kms, um pouco depois José Hélio (Icesp) saltou em Gesiel e os dois não foram mais alcançados.

Com a fuga consolidada, foi a vez de Gustavo Almeida (Ciclo Race) escapar, em seguida João Schwindt e Teteco (Brasplásticos) também saíram do pelotão sem que ninguém os acompanhasse.

Com o pódio definido na frente, ainda rolou algumas tentativas de fuga, mas sem futuro, melhor para os escapados que completaram o pódio da seguinte forma: Gesiel em primeiro, José Hélio em segundo, Gustavo Almeida em terceiro, João Schwindt em quarto e Teteco em quinto lugar. 

Na B um fato inusitado, Daniel Martin, campeão canadense master B, escapou de bandeirada, fez os 100 kms sozinho e devido a uma confusão na comunicação com a organização da prova, parou de pedalar uma volta antes do final. Vai saber quem errou, o fato é que o cara andou muito e mostrou que tem uma pedalada diferente em relação aos brasileiros...

Confusões de lado, quem acabou por faturar a prova foi Francisco Eudo (Genes Bike), Cesar Henrique o "Cesinha" foi o segundo, Cleide Ferreira ficou em terceiro, José Nilton ficou em quarto e Roberto França (Ciclo Race) fechou o pódio na quinta colocação.

Na categoria C, não houve surpresa alguma, Orivaldo Coutinho levou a melhor ao cruzar a linha de chegada na primeira colocação. Em segundo Gildo Moreira, em terceiro Luis Antonio Bento, em quarto Marconi Costerus (Ciclo Race) e em quinto Dirceu Araújo (Pro Bike) fechou o pódio.

A prova foi excelente e espero que se repita nos próximos anos. Bom mesmo foi ver vários atletas de Brasília no pelotão, a equipe Ciclo Race foi quase completa, a ICE Racing da mesma forma contou com poucas ausências, o pessoal do pelotão da UNB esteve presente com vários ciclistas, entre eles, Andrezão, seu idealizador, Leonardo Grain, Gibran Magno, Fabricio Lino e outros. 


Destaque também para o retorno de Vinicius Lima, Helder Fernandes e Carlos Taguá zoando como sempre dentro do pelote.

Comentários