VOLTA DO BRASIL MASTER - RESULTADOS DA ESTRADA

A etapa de hoje foi uma belíssima estrada de 64 quilômetros com vento na cara na ida e poucas planícies. O belo pelotão de 110 ciclistas alisou subidas, uma após a outra até chegar  em São Miguel Arcanjo, onde foi feito o retorno. Dali para frente quem entrou mal colocado na cidade não se deu bem. Isso porque uma subida de aproximadamente 14% surgiu como um muro na frente do grupo, daí, quem estava na ponta acelerou bem e partiu o pelotão, os mal posicionados dentro do pelote ficaram no corte. Entre subidas e descidas o vencedor da etapa no Geral foi Erik Rogério (O Liberal) que após um forte ataque de Jeovane Junior, aproveitou melhor a situação e cruzou a linha em primeiro lugar.

Marconi Costerus, campeão da segunda etapa da Volta do Brasil
Os atletas de Brasília que pegaram pódio na segunda etapa foram os ciclo racers Marconi Costerus que faturou o primeiro lugar de sua categoria e assumiu a liderança na classificação geral e Paulo Felipe que fechou a etapa em quinto lugar na B2. Com o resultado Paulada assumiu a quarta colocação na classificação geral e Beto que terminou na oitava colocação desceu para quinta colocação. Na Bi Juliano Montandon catou um buraco no final da prova e teve problemas com a bicicleta o que lhe custou uma posição a menos na classificação geral, agora ele está em sexto. 


Na A1, o mais novo ciclo racer, Gustavo Almeida, atleta de Goiânia, faturou a terceira colocação e está em quinto no geral da categoria. Gustavo está muito empolgado e esta é sua primeira prova de alto nível como atleta da categoria master. Ainda na A1, Andre (ICE Race) ficou em 17º, Leandro (ICE Race) em 18º e Boró (ICE Race) em 31º. Já na A2, Wander Vieira (Ciclo Race) ficou em 19º e Alberto Jara (ICE Race) em 38º.

Amanhã será disputado um circuito de 2 quilômetros com uma hora de duração para as categorias master C, D e Veteranos, um hora e meia para categoria B1 e B2 e duas horas para A1 e A2.

Confira os resultados completos de todas as categorias clicando AQUI.

Comentários