MILAN SAN REMO - O SHOW DE CANCELLARA E VITÓRIA DE SIMON GUERRANS

Não vou e nem posso tirar o mérito de Simon Guerrans, que além de ser campeão da Austrália, um dos países em que o ciclismo mais se desenvolveu nos últimos anos, venceu a Milan 2012, mas o Fabian Cancellara andou muito, mas muito de verdade nesta edição da prova.

Foram 298 quilômetros de muita lenha como todos os anos acontece. Para Cancellara não foi novidade, campeão da edição de 2008 e vice em 2011, o ciclista suíço é vice mais uma vez, mas nesta edição a história foi outra, o próprio Guerrans afirmou que Cancellara é mais forte, entretanto, prevaleceu a característica de sprinter do grande campeão do dia.

Não é de hoje que o mais forte não vence. Ao contrário de outros esportes, no ciclismo não basta ser forte para vencer, existem vários outros fatores para se chegar ao sucesso numa prova como esta e Simon Guerrans foi quem reuniu o maior número de qualidades necessárias para se tornar o vencedor do dia.

Valerio Agnoli (Liquigas) abriu fuga e o Movistar Angel Madrozo em seguida o alcançou


Justiça seja feita, Cancellara não foi o único "bruto" da prova, outro sujeito, um italiano, bem mais leve e igualmente corajoso abriu o que se tornou a fuga vencedora do dia durante a escalada do Poggio, Vicenzo Nibali atacou tão forte que o esforço dos demais para acompanhá-lo de nada adiantou, o pequeno italiano rasgou morro acima e apenas Guerrans foi em sua roda. Mais a frente Cancellara fez o que sabe fazer melhor, buscou, passou e se tornou o maquinista do trem em fuga.


Durante a prova um dos favoritos se envolveu numa queda, Philippe Gilbert foi ao solo para alegria geral dos ciclistas que estavam no pequeno pelote e ficou de fora da disputa. Daí para frente Cancellara administrou bem a fuga e Gerrans bateu a chegada, mas não foi fácil, Cancellara lutou até o último centímetro de estrada o que deu maior brilho para vitória de Simon. Vamos ver como será em Flanders e Roubaix, acho que ele não vai mais querer levar ninguém de roda...





Quebrei! Tá olhando o quê?

Comentários