MILAN - SAN REMO - A CLÁSSICA DAS CLÁSSICAS!

Em 1907, quando foi realizada a primeira edição da prova o campeão foi o ciclista francês Lucien Petit. Depois disso mais 101 edições foram realizadas, todas com sucesso. Para quem não sabe, esta é a clássica de um dia mais longa da temporada, serão 298 quilômetros e ciclistas como Fabian Cancellara, Oscar Freire, Mark Cavendish, Mattew Goss, Philippe Gilbert estão muito ansiosos pela disputa.


O pódio do ano passado já demonstra o tipo de prova que é a Milan, Mattew Goss, Cancellara e Gilbert, só meninos "bobos" do ciclismo mundial.

Uma das chegadas mais emocionantes que vi na minha vida foi nessa prova, Cavendish e Haussler protagonizaram o maior suspense já visto numa corrida. Uma "finta" fantástica de Thor Hushovd deixou Haussler de frente para o gol e quando tudo já parecia perdido para Cavendish, ele simplesmente liberou o nitro e conseguiu ultrapassar Haussler quase sobre a linha.


Para quem não viu, segue o vídeo da edição de 2009 com os melhores momentos da prova distribuídos em quase uma hora e meia.

Neste sábado fique ligado porque vai rolar um link para assistir a prova ao vivo!

Comentários