TOUR DE OMAN ETAPAS 3 E 4 - KITTEL E GREIPEL VENCEM

A terceira etapa teve um final muito disputado. Logo depois que uma fuga que contava com 4 sujeitos foi liquidada, o bicho pegou dentro do pelotão que seguiu para uma chegada tensa e com pelotão compacto.


O Team Sky parecia dominar tudo, mas Mark Cavendish não estava em seu melhor dia e acabou na oitava colocação. Nesta etapa Murilo Fisher também fez uma embalada acima da medida e quando viu estava só na frente do pelote, pior para seu companheiro de equipe que ficou no corte e queimou energia sem necessidade para alcançá-lo, Tyler Farrar terminou em quarto lugar.

Ao final quem detonou foi o jovem Marcel Kittel da equipe Project T4i que deu uma pancada forte enquanto ninguém reparava nele, depois disso ninguém mais conseguiu ultrapassá-lo, foi possível ver o grande esforço meio tardio de Greipel enquanto Kittel mantinha sua vantagem na ponta. Já Peter Sagan ficou apenas em quinto lugar e perdeu a liderança para Greipel, segundo melhor do dia.



Quarta Etapa


A quarta etapa causou expectativa, o duelo entre Greipel, Sagan e Kittel foi o mais esperado, sem falar na expectativa de ver Cavendish alucinando, mas não foi bem assim porque o percurso contava com um final repleto de pequenas subidas e descidas (tipo tobogãs) que foram cortadas a "mil por hora" por Sylvain Chavanel em fuga. Com o ataque do francês, alguns dos favoritos como Mark Cavendish, Marcel Kittel e outros não conseguiram disputar a chegada porque o radiador ferveu antes da hora.

Depois do ataque de Chavanel, o grupo ficou mais selecionado (pra não dizer destruído), momento que Sagan saiu valente, mas em sua roda Greipel esperou a hora certa para atacar e confirmar a liderança e também carimbar a quinta vitória nesta temporada. 

Mas a felicidade de Greipel não passará de amanhã quando o pelotão partirá para uma etapa de subida que com certeza vai definir o novo campeão de Oman. Se os Schleck estivessem em forma, esta seria uma etapa ideal para eles... será que Andy já tem uma "gordurinha" para queimar? Veremos!

Comentários