FIQUE POR DENTRO - RUTAS DE AMÉRICA, VOLTA A ANDALUCIA E ALGARVE - TEM BRASIL NA JOGADA

Várias são as provas em andamento, algumas já acabaram, mas o importante é que o Brasil está sendo representado na Rutas de América, prova disputada no Uruguai. 


Na primeira etapa o vencedor foi o norteamericano Mike Olheiser e o melhor brasileiro foi Thiago Nardin da equipe de Ribeirão Preto que faturou a nona colocação. 

Já a segunda etapa de 150 quilômetros foi vencida pelo uruguaio Jorge Soto que assumiu a liderança na classificação geral da prova, ainda estou no aguardo da colocação do melhor brasileiro.


Volta a Andalucia

A Volta a Andalucia, Ruta del Sol é uma prova disputada na Espanha, conta com um prólogo e 4 etapas. O prólogo de seis quilômetros foi vencido pelo ciclista alemão Patrick Gretsh ex HTC e atual Project 1T4i. Gretsch tem uma prata e um bronze no mundial de contra relógio na categoria Sub 23, o garoto tem potencial. 

Já a segunda etapa foi daquelas de tirar o fôlego. Eram 197.9 quilômetros e já no terceiro KM uma fuga foi aberta. O pelotão simplesmente "cagou" para fuga que foi ganhando força montanha após montanha.

Na fuga seguiram Javier Ramírez (Andalucia), Luis Angel (Cofidis) e Willian Routley da Spidertech que revezaram durante todo o percurso e conseguiram a vitória.


Quando o pelotão se tocou, a 1T4i torceu o cabo para assegurar a liderança de Gretsch, outras equipes entraram no embate, ao final, Ramirez foi o mais rápido dos três e faturou a etapa, o pelotão veio fervendo e chegou a 3 segundos do vencedor. A liderança permaneceu com Gretsch até aqui.


Já a segunda etapa foi um pouco mais curta, 144 quilômetros com direito a chegada numa subida.


E por falar em subida, vale lembrar que ele está de volta, Alejandro Valverde, após cumprir sua suspensão voltou com gosto de gás e faturou a segunda etapa sem dar chances a seus rivais.


Com o resultado, Valverde assumiu a liderança na classificação geral com o russo Menchov em sua cola na segunda posição.


A terceira etapa foi planinha, chegando em descida, aí o tal do Oscar Freire, 36 anos, faturou sua segunda vitória da temporada. Destaque-se que ele bateu a chegada do pelotão na primeira etapa, aquela da fuga. 


Parece que Freire também está afim de dar trabalho nas clássicas da primavera. Imagine como vão ser as chegadas de clássicas mais duras em que o pelote chegar com caras como Freire, Flecha, Cancellara, Gilbert, Boonen, vai ser uma pancadaria geral no último km... Amanhã acabará a Andalucia, será que Valverde leva?


Volta ao Algarve


A 38 Volta ao Algarve foi disputada de 15 a 19 de fevereiro em Portugal, foram cinco etapas sendo que a última era um contra relógio de 26 quilômetros que foi vencido por Bradley Wiggins ou Tony Martin, ambos fizeram o mesmo tempo. Mas quem levou a melhor foi Richie Porte, também do Team Sky, que venceu a classificação geral com 37 segundos de vantagem sobre o alemão Tony Martin. A vantagem de Richie foi alcançada na terceira etapa que contava com um final em montanha em que o atleta Sky superou a todos com facilidade. Este sujeito é cotado para andar bem no Tour de France deste ano, vamos ver se o Wiggins vai deixar...

Comentários