FIM DO CASO LANCE ARMSTRONG - SAIBA O QUE ACONTECEU!

Em 2010 uma celeuma tomou conta do então pelotão de elite mundial do ciclismo. O maior vencedor do Tour de France, Lance Armstrong se viu ameaçado por um ex-companheiro de equipe, seu nome, Floyd Landis.

Relembre o caso:

Em entrevista (e também em depoimento) Floyd admitiu que durante sua estadia na equipe US Postal Service, ele e todos os demais, inclusive Lance Armstrong, faziam transfusões sanguineas com objetivo de melhor a performance, ou seja, doping.

De imediato Lance refugou as acusações, entretanto, o justiça federal norte-americana abriu uma investigação que desde então vinha tirando a paz do heptacampeão.

O Desfecho:

Mas a tormenta chegou ao fim depois de várias oitivas feitas com ex-ciclistas e membros da extinta US Posta Service, além de fiscais da FDA e autoridades européias. Ao fim e ao cabo, os investigadores não conseguiram provar que Lance estivesse se dopando na ocasião e as investigações foram encerradas.

Lance disse que daqui para frente vai ter mais paz e tempo para se dedicar ao Live Strong, seu projeto que auxilia crianças com câncer entre outros. Imaginem se o contrário tivesse sido provado, se Lance realmente tivesse sido condenado, a imagem (que já não é das melhores) do ciclismo seria totalmente destruída.

Comentários