ACIDENTE EM FLORIPA MOVIMENTA CICLISTAS QUE PEDEM APLICAÇÃO DA LEI SECA COM MAIOR RIGOR

Um belo dia aproximadamente 30 ciclistas e alguns bicicleteiros aproveitam a SC 401 para fazer aquele pedal. Durante o caminho um carro invade o acostamento, atropela dois ciclistas, um deles vem a falecer posteriormente. Este foi o segundo caso em pouco mais de 30 dias na mesma estrada.

O motorista, que segundo testemunhas estava embriagado, se negou a fazer o teste do bafômetro, disse que dormiu ao volante e após os procedimentos legais, foi liberado pela Polícia. Simples assim.

Este não será só mais um caso de morte que ficará impune, dessa vez os ciclistas de Floripa se organizaram e estão fazendo um abaixo assinado pedindo maior rigor na aplicação da Lei Seca na região através da realização de maior número de blitzens, principalmente nos finais de semana quando o consumo de álcool e outras drogas é potencializado.

Para participar do manifesto, basta clicar neste link http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N20312 (seja você de onde for) e preencher algumas informações, você não vai gastar mais do que 30 segundos, mas poderá ajudar a salvar vidas com a sua assinatura.

Para os moradores da região, será realizada uma bicicletada no dia 11 de fevereiro, acesse o FACEBOOK para maiores informações e compareçam.

Sei que não existem palavras que possam consolar os familiares e amigos dos jovens que se foram, mas fica registrada a manifestação de apoio dos ciclistas de Brasília através deste Blog.

Comentários

  1. Wander, obrigadão pela força nessa nossa investida pela conscientização da população!
    Grande abraço e bons treinos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedro, compartilhe a ideia com o máximo de pessoas e peça que elas façam o mesmo. SC tem que saber que todo o Brasil compartilha da mesma ideia. Pressionar o Estado é a melhor forma de fazê-lo agir. Divulgue!

      Excluir

Postar um comentário

Ao comentar, mantenha o respeito, evite palavras de baixo calão e se identifique. Comentários impróprios não serão publicados.