3 ANOS DE BLOG PEDAL DIGITAL

Então é isso, três anos, o Blog Pedal Digital está aí. Como bem lembrou o Marconi Cabeleira outro dia, esse blog começou na Volta do Uruguai de 2009, desde então não parou mais.

Durante estes 3 anos rolou um pouco de tudo que envolve duas rodas por aqui. Lançamento de produtos, resultados de provas e agora até algumas entrevistas com ciclistas reconhecidos.

De fato o blog tem crescido, até o presente momento são 2.292 postagens feitas e uma média de 22.000 acessos por mês, nada mal para um blog de ciclismo no Brasil.

O histórico do Google demonstra um total de 252.117 visitas e 349.956 visualizações de página. De fato, muitas pessoas passaram e ainda passam por aqui diariamente e isso me dá um prazer danado!



"Ciclo Race" é a palavra chave mais utilizada nas pesquisas do Google para localizar o blog, é claro que a maior parte dos leitores são do Brasil, mais de 81% e o segundo lugar pertence a Portugal, a matéria mais visitada do Blog é a "Felt AR Para Quase Todos os Bolsos" com mais de 1.600 visualizações.


Fora o DF, São Paulo é o grande campeão de visualizações de acessos únicos seguido por Minas Gerais e Goiás. Estes são alguns números só para você ficar sabendo como estamos, o objetivo é simples, trazer notícias do nosso esporte sempre que possível. 


É claro que todo blog tem alguns participantes mais ativos, aqui no PD eu tenho o orgulho de dizer que praticamente todos os ciclistas acessam as postagens diariamente, muitos até umas 5 vezes por dia, muito obrigado a todos vocês que adotaram o PD em suas rotinas diárias, é sempre um prazer estar perto de vocês. 

Quero agradecer também àqueles que enviam sugestões por email e que compartilham suas ideias. Se fosse pedir alguma, pediria que vocês utilizassem mais a ferramenta comentários para que possamos interagir mais e eu possa entender como vocês pensam.

Que venha mais um ótimo ano, para o blog e principalmente para vocês, compartilhem suas experiências, resultados e tudo que possa ser útil ao dia a dia dos ciclistas. Espero receber fotos de suas viagens ciclísticas e provas pelo mundo.

Forte abraço, bons pedais.

Wander Vieira

Comentários

  1. (vandinho) G de Oliveira21 de fevereiro de 2012 às 15:18

    Parabéns pra vc...
    Eu não sabia que o blog era tão novo...acho que estou aqui quase que desde o inicio..
    como muito prazer eu digo que sou um desses que acessam "todos os dias e até 5 vezes por dia"
    Não posso deixar de parabenizar a vc Wander pelo excelente trabalho que faz aqui, e claro não posso deixar de pedir:
    continue sempre com esse trabalho porque eu sou fã de carteirinha do PD.
    Grande abraço daqui do Espírito Santo
    Vanderson G. de Oliveira

    ResponderExcluir
  2. O que tenho para dizer é apenas parabéns. Que 3 se transforme em 30 e assim por diante. Estamos precisando muito de blogs relacionados com ciclismo.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo sucesso. Acredito que como eu, milhares de outros internautas gozam das informações do blog, apesar de nunca deixar nenhum comentário. Comecei a pedalar há menos de um ano e logo descobri o pedal digital. Dede então, sempre o visito e confesso que o pouco que conheco do esporte, aprendi aqui. Fica aqui um obrigado por todo o trabalho e votos que o blog continue sempre em frente.

    ResponderExcluir
  4. PARABÉNS,,,, sou um leitor fiel ao blog, daqueles q entram 5 vezes ao dia procurando informações.....abç.(renatoreidogas)

    ResponderExcluir
  5. Obrigado a todos, é um prazer fazer a correria na internet para trazer informações a todos vocês, então, mãos a obra porque o feriado acabou heheheh

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Ao comentar, mantenha o respeito, evite palavras de baixo calão e se identifique. Comentários impróprios não serão publicados.