UCI CYCLO CROSS WORLD CHAMPIONSHIPS - NEILS ALBERT É BI E MARIANNE VOS É PENTACAMPEÃ!

O Campeonato Mundial de Ciclo Cross foi disputado na cidade de Koksijde na Bélgica neste final de semana. A prova da elite masculina durou pouco mais de uma hora, com a distância de 29kms. Aproximadamente 70 mil pessoas prestigiaram o bicampeonato (2009/2011) conquistado por Neils Albert que se emocionou com seu próprio feito diante de uma plateia tão volumosa.


Os belgas não brincaram em serviço e alcançaram as sete primeiras colocações na categoria Elite Masculina que vinha sendo dominada pelo Cazaco Zdenek Stybar, vencedor das duas últimas edições da prova e que dessa vez fechou a prova em 13º lugar. A Bélgica tem se destacado na realização de eventos com a chancela UCI, isso se dá também pelo fanatismo dos belgas em relação à bicicleta.

Ja na categoria Elite Feminino, a ciclista holandesa Marianne Vos de apenas 24 anos conseguiu realizar uma proeza, conquistou o quinto título mundial da prova. Só a título de informação, ela já foi campeã mundial de pista por duas vezes e de estrada uma vez, medalha de ouro nos jogos olímpicos de 2008 na prova por pontos, campeão holandesa por 7 vezes entre ciclo cross, pista e estrada, venceu a Fleche Wallonne Feminine quatro vezes, ah, deixa pra lá, ela é uma "monstrinha"!

A disputa (pelo segundo e terceiro lugar) também foi bonita e terminou com Daphny Van Den Brand, também da Holanda, na segunda colocação e a belga Sanne Cant em terceiro lugar.


Acompanhe o vídeo com os melhores momentos das provas:

Comentários