TSL 3 - DIA DE ALBERTO CONTADOR VENCER, MAGNO PRADO SUBIR NA CLASSIFICAÇÃO GERAL E RENATO SANTOS ENTRAR NA BRIGA PELA LIDERANÇA NA MONTANHA!

A terceira etapa contou com uma montanha e os últimos 5kms em subida, esses dois detalhes foram suficientes para que Alberto Contador (Saxo Bank) assumisse a liderança do Tour de San Luis bem ao seu estilo.

A fuga que definiu a etapa começou com seis ciclistas e em seguida três ficaram pelo caminho, ao final Levi Leipheimer (OmegaPharma/QS) e o colombiano Miguel Angel (Androni Giacatolli) foram os únicos que aguentaram o ritmo do ciclista espanhol que cruzou a linha com tranquilidade para fechar os 168kms da etapa com o tempo de 4h29mi27seg, tempo suficiente para assumir a liderança do Tour.

Dentre os favoritos, o alemão Stefan Schumacher (Christina Watches) foi o quarto com 9seg. de retardo, Vicenzo Nibali foi o sétimo, 26 segundos depois, Giovanni Visconti e David Arroyo da Movistar chegaram 35seg. mais tarde junto com Sylvain Chavanel da OPQS.

Magno Prado em ação na Copa da República 2011

O melhor brasileiro mais uma vez foi Magno Prado (Funvic/Pindamonhangaba) que chegou na 22ª colocação, 59seg. depois de Contador, ótimo resultado para Magno que subiu para a 12ª colocação na classificação geral, mas empatado com Sylvain Chavanel que é décimo colocado. Magno tem bom contra relógio e poderá se defender na etapa de hoje de 19kms.

Outro brasileiro se destacou no início da prova, Renato dos Santos chegou em terceiro na primeira meta de montanha (km 26) e venceu a segunda meta (km 60). Na soma dos resultados, Renato está em segundo lugar na Classificação Geral do líder de montanha, logo à frente de Alberto Contador (Toma Contador!) e Levi Leipheimer é o quarto.


Comentários