CHRIS FROOME LIDERANDO O TEAM SKY NO TOUR DE FRANCE???

Depois do excelente resultado ano passo na Vuelta da Espanha, Chris Froome parece ter conseguido vários aliados dentro do mundo do ciclismo.

Um de seus fãs é o mais novo conselheiro da UCI, Stephen Roche. Segundo Roche, Froome é a melhor opção do Team Sky para disputar a camisa amarela do Tour de France 2012.

Quando questionado sobre os motivos de sua opinião ele não exitou: "Froome tem ótima atitude, é bom escalador, bom contra relogista, é habilidoso e se recupera muito bem numa prova de 3 semanas... Froome é único! Wiggins é muito conhecido, muito marcado..."

De fato Wiggins além de muito vaidoso, será muito mais marcado do que Froome que em seu currículo não ostenta tantos resultados expressivos quanto seu capitão, mas demonstrou ter capacidade e inteligência para liderar como foi possível perceber na Vuelta. Só que o Tour de France, definitivamente não é a Vuelta, o Tour é a competição de ciclismo mais importante e conhecida do mundo. Mesmo assim, eu coloco mais fé em Froome, ele está embalado pelo sucesso, pela vontade de mostrar serviço e vencer, fatores como estes fortalecem o ciclista e pode trazer bons frutos. Vamos esperar e ver o que vai acontecer, até porque o Contador fora de forma está dando muito trabalho na Argentina.

Comentários