FABIAN CANCELLARA - UM ANO RUIM?

Todos estão muito acostumados a ver o ciclista suíço Fabian Cancellara realizar alguns feitos nas competições que participa. O cara tem um currículo daqueles: Quatro vezes campeão mundial de contra relógio, medalha de ourou nos jogos olímpicos de Pequin no contra relógio e bronze na estrada, bicampeão da prova Paris Roubaix e de várias outras clássicas européias... um verdadeiro fenômeno. Arrasador!


O problema é que Fabian andou falando demais na temporada de 2011, usou frases como por exemplo quando ele mandou que todos "apertassem os cintos" no Paris Roubaix, com isso aguçou a ira de todos os seus adversários e foi obrigado a assistir a equipe Garmin, liderada por Hushovd, detonar com suas chances de vitória nesta prova.


Entre uma fuga e outra, o jovem gregário Van Summeren escapou, abriu boa vantagem e venceu a prova. Quando Fabian conseguiu se livrar de seus marcadores já era tarde, ele ainda voou baixo, tirou mais de um minuto em menos de 10kms, mas não foi suficiente. O Spartacus perdeu quando disse que ganharia...


Mas não parou por aí, ainda tinha mais por vir. No mundial de contra relógio, Cancellara teve um adversário à sua altura, o jovem Tony Martin não aliviou e com a precisão de um relógio suíço, mostrou do que os motores alemães são capazes ao despejar potência para faturar seu primeiro título de campeão mundial de contra relógio. Como esse cara andou bonito!


Nem tudo estava perdido, ainda havia a possibilidade real de faturar a prova de estrada. Cancellara estava forte e muito afim de vencer, mas um tal Mark Cavendish não deu chance para ele, ou melhor, não deu chances para ninguém e como Tony, faturou seu primeiro título de melhor do mundo. Cancellara ali beliscou um quarto lugar, que sujeito animal!


Para piorar o ano de Cancellara, ele que é acostumado  a ter todos os holofotes de seu país voltados para si, perdeu  o prêmio de melhor ciclista suíço para seu companheiro de equipe, Oliver Zaugg.


Realmente não foi um ano bom para um sujeito no nível do Cancellara, mas eu tenho certeza que teria sido um ano maravilhoso para qualquer outro ciclista do mundo que tivesse conseguido ter os resultados que ele conquistou em seu pior ano. Na verdade, tudo é questão de ponto de vista, para mim, ainda faltam 3 títulos para Martin ser melhor do que Cancellara e algumas Paris Roubaix também... 


Spartacus, você ainda é o cara, é só continuar como antes, falando pouco e vencendo muito! Fica a dica para alguns ciclistas que vencem mais na "garganta" do que nas provas, se o Cancellara se deu mal por falar demais, imagine nós, pobres mortais...

Comentários