COPA DA REPÚBLICA DE CICLISMO - SERÁ NESTE DOMINGO

Francisco Chamorro que fez a festa em 2010, terá a chance de se igualar a Rodrigo Morcegão em 2011
A edição 2011 da Copa da República de Ciclismo será realizada no domingo (18) na Esplanada dos Ministérios, Brasília. Palco de muitas decisões no ciclismo brasileiro, a Esplanada mais uma vez receberá os melhores ciclistas do país.


A prova é rápida, dura e muito seletiva. Trata-se de um circuito do tipo 4 curvas de alta que exige bastante técnica do ciclista (principalmente se estiver molhado), se o sujeito não for bom de curvas, não precisa nem largar, vai ficar no rabo do pelote o tempo inteiro sem tomar conhecimento do que está acontecendo na ponta.


Só para lembrar, ano passado a equipe Funvic/Pindamonhangaba tomou conta da prova, organizou uma bela escalera para lançar seu principal ciclista, Nilceu (The Flash), mas quem aproveitou bem a oportunidade foi a equipe de São José dos Campos com o argentino Chamorro. Clique AQUI para saber mais.

A edição 2010 ficou marcada também pela despedida de seu único tricampeão, Rodrigo Morcegão, que na ocasião faturou o quarto lugar e subiu ao pódio com seu filho Breno para alegria de todos os familiares e torcedores da Capital que estavam presentes.

Neste ano existe a possibilidade de Francisco Chamorro se igualar a Rodrigo Morcegão no número de vitórias, mas a tarefa não será nada facil. 


Brasília

As esperanças de Brasília subir ao pódio ficarão por conta das "pernas" de ciclistas como o bicampeão brasiliense de ciclismo Ailton Barros, Alessandro Alevino, João Vitor, João Schwindt, Breno de Luca, Juninho, Luciano Mineiro e todos os demais ciclistas das categorias Elite e Sub 23 locais. 


Na categoria Elite Feminino, Brasília vai ter uma forte representante, a atual campeão dos 100 KMS de Brasília, Lorrayne Tibursky, vai defender as cores da bandeira do DF e com chances de subir ao pódio, eu aposto algumas fichas no potencial da jovem.

Vale lembrar que a prova será transmitida ao vivo no programa Esporte Espetacular da Rede Globo de Televisão a partir das 9h. Quem quiser assistir ao vivo, basta comparecer à Esplanada dos Ministérios e chegar por volta das 8:30 para curtir toda a movimentação anterior ao evento. Mais informações poderão ser encontradas no site da organização da prova: Yescom.

Boa sorte a todos os representantes de Brasília!

Comentários