COPA DA REPÚBLICA - CHAMORRO E FERNANDA SILVA LEVAM A MELHOR!

Francisco Chamorro brilha mais uma vez em Brasília
A X Copa da República de ciclismo foi disputada na manhã de domingo (18) debaixo de chuva com um pelotão de aproximadamente 200 ciclistas de diversas equipes do Brasil. A disputa pelo tricampeonato estava entre o argentino Francisco Chamorro e o brasileiro Nilceu Santos e depois de 40 minutos de prova, Chamorro levou a melhor sobre o brasileiro.

A prova se estendeu com diversas tentativas de fuga, mas a grande maioria foi liquidada pelas equipes de Pindamonhangaba e São José dos Campos. Por sua vez, a equipe Padaria Real foi muito ativa dentro do pelotão ao tentar por várias vezes uma vitória solo, mas o dia era mesmo de Chamorro.

Ao final, uma bela escalera foi formada pela equipe Funvic/Pindamonhangaba para embalar Nilceu, mas antes que o "trem" alcançasse potência máxima, Francisco Chamorro surpreendeu a todos com um longo e forte sprint que lhe garantiu o tricampeonato. Com a conquista, Chamorro se igualou a Rodrigo Morcegão em número de vitórias na Copa da República, 3 no total. Nilceu (Funvic/Pindamonhangaba) conquistou a segunda colocação e seus companheiros de equipe Roberto Pinheiro e Hector Aguilar ficaram em terceiro e quarto lugar, para fechar o pódio, outro atleta de São José dos Campos, o grande campeão, Daniel Rogelin. 

Entre os atletas de Brasília, destaque para Josemberg Nunes que faturou várias metas volante e também para o jovem Breno de Luca, 20 anos, que foi o brasiliense melhor colocado na prova.



Vídeo da Chegada por Henrique Andrade

Resumo da prova em vídeo pela Rede Globo: Globo Esporte
Fernanda Silva em uma vitória solo
Na categoria elite feminino foi a vez de Fernanda Silva de Pindamonhangaba mostrar a que veio. Logo na largada a atleta de 30 anos não tomou conhecimento das adversárias e escapou. Um pouco mais atrás, Clemilda Fernandes e Luciene Silva formavam uma segunda fuga e por fim, vinha o pelotão com as demais atletas.

Foram sete voltas e na última Fernanda por muito pouco não engoliu o pelotão feminino em uma bela demonstração de força que lhe garantiu o título de campeã da Copa da República 2011. A segunda posição foi conquistada por outra atleta de Pinda, dessa vez Luciene Silva, já o terceiro, quarto e quinto lugares foram conquistados pelas meninas de São José dos Campos, Clemilda Fernandes, Sumaia Ali e Janildes Fernades.


Em breve no Jornal PQP-PD cobertura completa com entrevistas de Francisco Chamorro (pré e pós prova), do bicampeão mundial Soelito Gohr, do diretor da equipe de Pinda Kid e muito mais. Não percam!

Comentários