ALBERTO CONTADOR E O TOUR 2012

Em ano de jogos olímpicos é muito comum que ciclistas coloquem entre seus objetivos uma medalha olímpica, afinal, os jogos só acontecem a cada quatro anos.

Com Alberto Contador não poderia ser diferente, o ciclista espanhol afirmou que o Tour de France e o Contra Relógio de Londres serão seus objetivos para o ano vindouro e sabemos que o sujeito tem cacife para isso.

Interessante que na entrevista ao Marca, ele só relacionou Bradley Wiggin e Fabian Cancellara como adversários de peso. Será que a conquista de Tony Martin em 2011 não foi suficiente para torná-lo um dos favoritos ao ouro?

Outro ciclista espanhol, Samuel Sanchez, já declarou que está muito mais concentrado no Tour de France do que nos Jogos. Sanchez reconheceu que os Jogos Olímpicos também tem grande valor e que é o sonho de qualquer ciclista, mas a geografia da prova de estrada pode não ser muito favorável para ele.

Sinto que as modificações feitas no Tour de 2012 encheu os olhos de muitos ciclistas e ampliou bastante o leque de nomes que podem desfilar de amarelo nas ruas de Paris ao final dos 21 dias de corrida. No mesmo caminho se encontram as esperanças de medalhas no Contra Relógio de Londres, até agora a prova mais comentada entre os ciclistas. Será que o ouro da estrada já tem um dono que vai largar de camisa de arco íris? Veremos...

Comentários