CAMPAGNOLO SUPER RECORD EPS O ELETRÔNICO DA MARCA ITALIANA

Houve um tempo no ciclismo em que a Campagnolo reinava absoluta. Não havia dúvidas, qualidade, precisão e principalmente, durabilidade, era só com a Campagnolo, o resto era resto...

Entretanto, a Shimano entrou de cabeça no mercado e provou que a máxima que afirma que nenhum reinado é eterno ainda está em vigor. Os japoneses tomaram uma fatia, ou melhor, praticamente o bolo inteiro para si, deixando a Campagnolo apenas com seus fieis usuários mais antigos, aqueles que já estavam acostumados com seus produtos e não queriam mesmo mudar.

Com o passar dos anos, a Shimano desenvolveu Di2 Eletronic e nada da Campagnolo lançar seu produto equivalente. Durante anos só se ouvia falar do grupo eletrônico da marca italiana que mais se parecia uma perna de cobra, algo que ninguém viu. Mas neste final de ano surgiu o Super Record EPS, concorrente da Shimano que promete tomar de volta esta fatia perdida do mercado.

Como atrativos, o EPS oferece a possibilidade de se passar mais de uma marcha, tanto para subir, quanto para descer de uma só vez e manteve o mesmo esquema nas alavancas, assim, os usuários de Campagnolo não terão dificuldades para se acostumar com o novo sistema.

Repare que os passadores são praticamente os mesmos de antes, só que agora eletrônicos. Espero mesmo que este grupo mantenha a qualidade que a Campagnolo sempre teve e que represente uma concorrência para a Shimano, pois sem adversários no mercado, os produtos tendem a se estagnar e quem perde somos nós, os consumidores.

Comentários