100 KM DE BRASÍLIA - CATEGORIAS!

Lorrayne Tibursky escreve seu nome na história dos 100KM de Brasília

A grande campeã da categoria Elite Feminino foi Lorrayne Tibursky (Ciclo Race), a jovem que voltou a treinar faz praticamente um mês, já chegou fazendo história. Após uma chegada dura, Lorrayne não se intimidou frente às suas experientes adversárias e cruzou a linha com vantagem suficiente para erguer os braços e comemorar. Parabéns Lorrayne e que sua estada no ciclismo não seja rápida como sua bela chegada de domingo!

A segunda colocação ficou por conta de Fernanda Caetano (Neonutry), a terceira colocação foi conquistada por Lucineide Amelia (Dataro) com Julyana Machado (Miroir/Soul/Tachibra/UDF...) na quarta colocação e Patricia Stacy em quinto.


Marconi Costerus (Ciclo Race) e Coutinho (Marcelo Rocha) na disputa pelo título

As "Cobras Criadas" se encontraram na categoria Máster C, Marconi Costerus, Orivaldo Coutinho, Marco Antonio Costerus, José Eustaquio e outros marcaram presença na Master C e Veterano. A prova foi bastante disputada com ataques de Marco, Marconi e Coutinho, mas ao final quem levou a melhor dessa vez foi Marconi que conseguiu o tão almejado título de campeão dos 100KM de Brasília. Coutinho foi o segundo colocado, Marco Costerus (Casa e Cia) o terceiro, Eustáquio por sua vez foi o campeão da Veterano e está muito afim de encontrar adversários nesta categoria.


Na categoria Master A a disputa também foi interessante, uma fuga aberta na metade da prova contava com Isaac (Auto Shopping), Wander Vieira (Ciclo Race) e posteriormente mais um ciclista. Tudo levava a crer que o trio venceria a prova, até que depois de uma sequência de ataques, Wander sobrou da fuga e o "passaporte" para vitória do trio expirou quando Marconi Ribeiro (Ciclo Race) partiu em busca de liquidar a fuga que já não contava mais com seu companheiro de equipe.

Em 3 voltas que serão inesquecíveis para alguns, Marconi liquidou a fuga, melhor para Helder Fernandes (Lazzaretti) que poupou bem as pernas durante toda a prova para fazer uma bela chegada e conquistar a vitória do dia na Master A. O segundo colocado veio de bem longe, Mato Grosso, seu nome é Kerman Henrique (Complex) e mesmo depois do grande esforço, Marconi (Ciclo Race) ainda faturou o terceiro lugar do dia.


A categoria Sub 30 foi uma lenha só, desde a bandeirada o pau quebrou feio com ataques de Henrique Andrade (Ciclo Race) que foram marcados de perto pelos atletas locais. Mas dentro do pelotão haviam dois jovens do Mato Grosso que ficaram só assistindo a tudo de muito perto e no final mostraram a que vieram e faturaram as duas primeiras colocações.

Jean Almeida foi o grande campeão, Daniel Moretti (Complex-Metrolink) foi segundo e Henrique Andrade (Ciclo Race) foi o melhor brasiliense na prova com a terceira colocação, Rafael Gil (Sports R&A) foi o quarto colocado e Higor Seara (Ciclo Race) fechou o pódio na quinta colocação.


O pelotão da Master B foi um dos mais bonitos, pena não contar com nenhum representante da equipe Ciclo Race para deixar a brincadeira ainda mais interessante. Nesta edição da prova quem levou a melhor foi Francisco Belo (Genes Bike) que bateu uma chegada apertada com José Luiz (Faculdades Promove) na segunda colocação, Gildo Moreira (Alfa) em terceiro, "Pastor" em quarto e Juliano Montandon em quinto. 

Mas a história da prova poderia ter sido outro se não fosse pela queda da corrente de Bira Macedo que estava com boa vantagem e se enrolou no final, mas "se" não existe no ciclismo e agora resta ao Francisco Belo manter esse sorriso largo!


Na Sub 23, João Vitor (Brasplásticos) levou a melhor e Kaique Mateus foi o terceiro, o segundo colocado é do Mato Grosso, seu nome é Railson Mateus (SER/Cidade Verde/Rosário Oeste), segundo informações de um leitor, um jovem que tem um futuro promissor no ciclismo e realmente provou que tem mesmo


Mesmo em fim de temporada, João Vitor andou bem e foi uma pena ver ele sobrar da fuga no final da prova, mas parabéns João, agora você é campeão dos 100KM de Brasília!


A chegada da categoria Junior foi muito, mas muito apertada e para se chegar a uma conclusão foi necessário recorrer a uma filmagem quadro a quadro, mas ao final quem levou a melhor foi o jovem Samuel Vaz (Icesp) de Brasília que bateu o talentoso Mateus Gonçalves da Bike Tech de Goiânia, já o terceiro lugar foi conquistado por Sandro Santyago que ficou feliz da vida e comemorou muito seu resultado.


Na categoria Infanto, quem faturou a chegada foi Thiago Hikaru com Gabriel Gonçalves (Bike Tech) em segundo e José Nathan em terceiro. Essa molecada merece uma atenção especial porque representam a renovação do nosso esporte, mas é preocupante como tem poucos adolescentes no ciclismo, com certeza o Play 3 e o X Box tem culpa nisso... Pais, levem seus filhos para sentir o vento na cara!!!


A categoria Open também está muito boa de se assistir, mais uma vez quem levou a melhor foi Daniel Maia (Avulso) que tem essa cara de tranquilo aí, mas leva ele para chegada e fica olhando, o cara não perde uma! Parabéns Daniel! O segundo colocado também está sempre beliscando uma ponta no pódio, seu nome é Sergio Moura da equipe Marcelo Rocha, o terceiro é atleta da nova equipe, a K2 Academia, Gustavo Leão não brincou em serviço. Um estreante no ciclismo ficou em quarto lugar, Bruno Rodrigues mostrou que está disposto e encarar o desafio do ciclismo e já começou subindo ao pódio, parabéns para você também, já o quinto lugar ficou com nosso amigo mais conhecido pelo apelido, o "Facão", deram mole e ele cortou bonito a entrada no pódio com a quinta colocação.

Em breve todas as fotos! Comprem alguma!


Comentários

  1. E o resultado da categoria Juvenil?
    Belas fotos!

    ResponderExcluir
  2. Só tenho os três primeiros Filipe, você sabe os cinco?

    ResponderExcluir
  3. Só sei que o quarto ou é o 'matheus augusto alves da silva belo' ou o 'Lucas Ribeiro Motta', porque um foi 3º e o outro 4º, o quinto não sei não.
    Queria ver minha foto com o troféu haha
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Lucas Ribeiro Motta foi o 3º
    Matheus augusto Alves da silva belo foi o 4º

    ResponderExcluir
  5. HelvécioAndrade12@gmail.com de Brasília: Ja tive dois pódios de dessa prova na década de 80 um e sexto lugar e o ano seguinte em primeiro lugar

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Ao comentar, mantenha o respeito, evite palavras de baixo calão e se identifique. Comentários impróprios não serão publicados.