CICLISTAS PROFISSIONAIS RECLAMAM DA CHINA

O portal de ciclismo Marca divulgou uma matéria que contém relatos de alguns ciclistas espanhóis que não quiseram se identificar por questão de segurança.

O site indica que a insatisfação dos ciclistas foi absoluta. Nenhum deles se sentiu seguro no país e sequer podiam treinar pelas ruas sem correr risco de morte.

Um dos pontos mais criticados foi a questão da poluição que é mais de cinco vezes acima do máximo tolerado nos países europeus. O valor é de 40.3mg/cm3 na Europa sendo que no dia mais "limpo" da China, o valor foi de 210mg/cm3. Um dos ciclistas afirmou: "era como se o oxigênio não chegasse aos nossos pulmões...".

"Somos marionetes nas mãos da UCI...". Este comentário diz respeito à justificativa de globalização do ciclismo dada pela UCI ao realizar o referido evento, mas os ciclistas não observaram qualquer melhoria implantada para que os atletas locais possam treinar em segurança, não existe o menor respeito dos motoristas de ônibus, taxi, ou de qualquer dos cidadãos... (isso aí é o Brasil?)

Houve muito barulho também em relação a uma série de proibições a que eles foram submetidos, como censura de internet e redes sociais, isso é inadmissível em um país que se julga moderno. Na parte de alimentação também houve reclamações, os ciclistas não comeram nada de carne vermelha por medo de contaminação com clembuterol, pior para os frangos e patos da região que acabaram por pagar a conta... 

Com exceção da poluição em alguns pontos do Brasil, parece que nós enfrentamos problemas parecidos com os dos chineses na maior parte das regiões brasileiras, principalmente quando se fala em segurança para treinar, somos completamente deficientes, para comprovar basta navegar por sites de notícias e constatar que quase todos os dias ciclistas e bicicleteiros que utilizam a bici como meio de transporte, morrem atropelados ou são roubados nas ruas e estradas do Brasil.

Comentários