AILTON BARROS É O NOVO CAMPEÃO BRASILIENSE DE CICLISMO NA CATEGORIA ELITE

Ailton Barros (Faculdades Promove/Gasol/Felt/Supernova) é o Campeão Brasiliense 2011

Após quatro etapas o Campeonato Brasiliense chegou ao fim com a vitória de Ailton Barros, atleta da equipe Faculdades Promove/Felt/Gasol/Supernova que conta em seu elenco com Luciano Mineiro, Rafael Borges, André Choquito e Fabinho. A equipe nasceu de uma atitude tomada pelo empresário Leonardo Landim, sob a direção de Rodrigo Morcegão. Uma parceria que à primeira vista deu certo, pois em seu primeiro ano a equipe conquistou o título máximo da cidade na manhã de domingo (30). Saiba como foi a etapa:
João Vitor foi o mais rápido do dia no pelotão
A última etapa do Campeonato Brasiliense de Ciclismo foi disputada no circuito da M Norte em uma manhã chuvosa que foi determinante para o grande número de abstenções no pelotão, diversos atletas não compareceram, talvez devido também ao cansaço do final de temporada.


O pelotão da Elite não estava muito grande, mas desde o início a prova contou com sucessivas tentativas de fuga, a todo tempo Alessandro Alevino e Alan Clécio, ambos da equipe Leão Bikes, tentavam escapar. A dupla chegou a fazer algumas voltas na frente, mas o ritmo da prova foi ficando mais intenso com ataques de João Schwindt (Brasplásticos), Aílton Barros (Faculdades Promove/Felt/Gasol/Supernova) e outros. 




Quando a fuga da dupla foi neutralizada, Alan Clécio atacou mais uma vez e o Sub 23, João  Vitor, partiu com ele e tudo parecia decidido, mas a poucas voltas do final, Alan furou o pneu, momento que João partiu sozinho, manteve a vantagem e venceu a etapa no geral, excelente resultado para o Sub 23 que aspira ser atleta da Elite.




Já na categoria Elite, Ailton Barros (Fac. Promove/Gasol/Felt/) estava disposto a lutar pelo título de Campeão Brasiliense e queria terminar com vitória, após alcançar Alan Clécio (Leão Bikes), os dois protagonizaram uma chegada disputadíssima em que Ailton levou a melhor e confirmou o título. Pouco depois, Alessandro Alevino (Leão Bikes) cruzou a linha de chegada e faturou a terceira colocação, sinal que Alevino está entrando em forma após longo período afastado das competições.

João Schwindt (Brasplásticos) que vinha bem na etapa furou o pneu a menos de uma volta do final e mesmo assim conseguiu o quarto lugar. Para fechar o pódio, Luciano Mineiro (Faculdades Promove/Gasol/Felt/Supernova) que depois de ter muito trabalho para ajudar seu companheiro de equipe, ainda conseguiu beliscar o quinto lugar.

Em breve resultado das demais categorias e informações sobre a premiação final do campeonato.

Comentários