TONY MARTIN É CAMPEÃO MUNDIAL DE CONTRA RELÓGIO


Tony Martin, melhor contra-relogista do mundo!
Tony Martin tem 26 anos, é alemão e especialista em Contra Relógio. O jovem ciclista que já vinha demonstrando seu poder de fogo nas últimas duas grandes voltas ocasiões em que bateu Cancellara  (Tour e Vuelta), fora isso, Martin venceu seis contra-relógios só neste ano! Será que o cara está cavalo? Campeão nacional por 3 vezes como Sub 23 e uma como profissional, Tony era o grande favorito como afirmou seu algoz, Fabian Cancellara antes do início da disputa. Cancellara estava correto!


Enquanto se concentrava na rampa de largada hoje na Dinamarca, Tony Martin na verdade estava preparando um tiro que percorreu as ruas de Copenhaguem a mais 50kmh de velocidade média. Deve ter sido muito bonito de ver!

Tony não teve azar, ou melhor, não deu margem para o azar, erros não existiram, dessa forma concluiu as duas voltas no percurso com o tempo de 53min e 43seg, 1min15seg mais rápido que o medalha de prata Bradley Wiggins que também andou demais! Tony Martin não foi apenas o mais forte hoje, foi também o mais competente, verdadeiramente absoluto, como Cancellara foi por quatro vezes nos últimos anos.

De outro lado os olhares e "flashs" recaiam sobre o único tetracampeão mundial de contra relógio da história, Fabian Cancellara, ou "Espartacus" se assim preferir. Mas o dia não estava para Cancellara como ele mesmo afirmou em entrevista, afinal, "todo reino uma hora vai cair" e caiu! 


Cancellara errou! Ao contrário de todos os outros contra relógios que fez em Mundiais, de forma a parecer ser fácil aquilo que é uma verdadeira tortura, Cancellara dessa vez entrou forte demais numa curva e teve que parar a bicicleta e por muito pouco não foi ao chão. Talvez tenha errado por estar preocupado com seu adversário, talvez tenha se desconcentrado, talvez... o fato é que uma curva errada lhe tirou, no mínimo, a medalha de prata, mas não as outras quatro de ouro que já conquistou. Estou com pena dos adversários na estrada! Ele vai machucar muita gente por lá...

Tony Martin: "Cancellara não deve ficar triste, eu já fiquei em terceiro lugar duas vezes, não é tão ruim assim". Cancellara: "Eu senti que não estava em um bom dia algum tempo depois da largada, dei o meu máximo e não adiantou...".

Bradley Wiggins é tricampeão inglês de contra relógio e aos 31 anos, conseguiu sua primeira medalha num mundial de CRI, dessa vez foi a de prata, mas Bradley tem melhorado nesta especialidade em busca de conseguir melhores resultados nas grandes voltas.




1 Tony Martin (Germany) 0:53:43.85
2 Bradley Wiggins (Great Britain) 0:01:15.83
3 Fabian Cancellara (Switzerland) 0:01:20.59
4 Bert Grabsch (Germany) 0:01:31.76
5 Jack Bobridge (Australia) 0:02:13.86
6 Richie Porte (Australia) 0:02:29.54
7 David Millar (Great Britain) 0:02:45.62
8 Lieuwe Westra (Netherlands) 0:03:18.52
9 Alexandr Dyachenko (Kazakhstan) 0:03:19.76
10 Jakob Fuglsang (Denmark) 0:03:30.59

Comentários