MARCK CAVENDISH É O MELHOR DO MUNDO!

Após assistir a uma prova maravilhosa, Mundial Sub 23 que foi vencido por dois franceses violentos, tinha certeza de que o Mundial Elite não seria diferente. Com tantos nomes a serem observados não era fácil fazer uma aposta, mas de uma coisa todos tinham certeza, Marck Cavendish era o favorito no domingo.

Justiça seja feita, Cavendish fez por merecer seu favoritismo, afinal o cara vence quase todos os sprints que disputa e muito raramente leva na cabeça nos metros finais, local em que ele se sente muito à vontade.


Mas a vitória de Cavendish não veio assim tão fácil, ela é fruto de muito trabalho que vem sendo desenvolvido na Inglaterra desde antes dos jogos olímpicos da China, quando o país resolveu investir no ciclismo para melhorar sua posição no quadro de medalhas. Cavendish é um dos resultados desse investimento e foi muito bem "escoltado" por uma seleção experiente e disposta a colocá-lo no lugar mais alto do pódio. A Inglaterra amargurava um jejum de 46 anos sem título de campeão mundial de estrada.

Outros favoritos estavam presentes, dentre eles Mathew Goss, capitão da seleção australiana, uma equipe tão forte e disposta a vencer que deixou de lado um "foguete" chamado Mark Renshaw, disseram que ele poderia não aguentar essa prova (ta bom viu!). "Não sei" se deixar "o" ou "um dos" melhores embaladores do mundo de fora do mundial foi uma boa coisa, até porque Cavendish ficou bem confortável embutido na roda de seu companheiro de equipe e também sprinter, Mathew Goss, que vacilou na hora de sprintar (talvez por estar sem um embalador potente) e se deixou ser surpreendido por Cavendish que estava trancado, mas Goss "gentilmente" abriu a brecha na direita para Cav que estava trancado passar igual uma moto em busca do ouro que fica atrás do Arco Íris.

Sobre Gilbert, não vou negar que quando vi o vídeo do percurso e a chegada da Sub 23, imaginei ele entre os 3 primeiros. Olha neste ângulo acima como a chegada era difícil, inclinada, bem ao estilo Gilbert, mas acontece que o pelotão veio rápido demais e nesta hora quem se dá bem é Cavendish.

E o Cancellara heim, o cara tirou um coelho da cartola e quase conseguiu fazer uma mágica para faturar mais um bronze neste ano, se é que não faturou porque não consegui identificar a diferença entre ele e Greipel nesta foto.

Esse sujeito é muito diferente dos outros, ele já estava comemorando enquanto Goss ainda fazia o mergulho, pense numa potência em forma de gente. Cavendish merece a vitória que conquistou e vai ficar muito enjoado competindo com a camisa de arco íris.




Comentários