LA VUELTA - ATÉ QUE ENFIM IGOR ANTON!

Igor celebrando a tão esperada vitória
Igor Anton com certeza estava muito deprimido nesta edição da Vuelta, pois antes do início ele era apontado como favorito isolado por ser o melhor escalador entre os concorrentes. Acontece que ciclismo é aquela coisa, nem sempre estamos tão em forma como esperamos, a máquina humana se fadiga ou mesmo se limita inexplicavelmente em situações diversas tais como ansiedade, responsabilidade, estresse e outros. No caso de Igor não sei o que foi, mas o fato é que ele não rendeu o esperado e só hoje conseguiu "limpar o carburador" para vencer sozinho ao menos uma etapa da corrida mais importante de seu país.


Cobo sendo empurrado pelos gritos de seus compatriotas
Amanhã será realizada a última etapa de montanha e os torcedores espanhois, que têm se mostrado tão fanáticos quanto os italianos estão de olho na façanha de Juan José Cobo, ou "Juanjo" como a imprensa espanhola o chama. 

Froome e Cobo após cruzarem a linha, desgaste acima do normal
Espera-se um belo racha como o que aconteceu na etapa 17, quando Froome e Cobo duelaram até não ter mais forças. Pena a chegada de sábado não ser em subida, mas mesmo assim o bicho vai pegar, imagine o Team Sky como deve estar afiado para lançar Froome na última escalada e da mesma forma Denis Menchov para lançar seu primeiro gregário, José Cobo, para linha de chegada o mais perto possível de  Froome.  A parede é de apenas 5 kms mas a ascensão total será de 3.500 metros, nada fácil. Vamos esperar e ver o que vai acontecer...

Comentários