CAMPEONATO BRASILEIRO DE CICLISMO MÁSTER E SUB 30 - RESULTADOS DA ESTRADA


Chegou ao fim mais uma edição do Campeonato Brasileiro Máster e Sub 30. No domingo (04) foi disputada a prova de resistência na estrada do Açu, um estradão plano com curvas e vento cruzado na ida e volta. O circuito tinha 25 kms e um total de 3 voltas (75km) para as categorias A1, A2, B1, B2 e Sub 30, nas demais categorias foram 2 voltas que juntas acumulavam a distância de 50kms.


Na categoria A1 o  mais novo campeão brasileiro de estrada foi Julio Cesar (Team Cycling Açaí), um dos cinco protagonistas de uma fuga que saiu logo na primeira volta e não foi mais alcançada pelo pelote que marcava o favorito, Jeovane Junior, atleta da mesma equipe do vencedor. Julio soube aproveitar bem a oportunidade, abriu a fuga vencedora do dia e arrematou com sucesso o título de campeão brasileiro.

A medalha de prata ficou com  Higor Teixeira e o bronze foi para Sebastião Pereira, já o quarto lugar foi conquistado por  Thiago de Almeida e uma das surpresas da prova ficou por conta de outro Julio Cesar, mas dessa vez o "Japa" da Ciclo Race que em uma excelente performance conseguiu a quinta colocação no Campeonato e subiu ao pódio. Na sexta colocação veio Alex Carvalho (O Liberal) e na sétima mais um atleta de Brasília, Helder Fernandes (Lazzaretti) que bateu a chegada do pelote em que estava.


Alexandre Silva (Voight/Geban), atleta de Vitória foi o vencedor na máster A2 após completar duas voltas pedalando escapado no percurso em dia de muito vento. A equipe Voight fez um excelente trabalho desde o início da prova com vários ataques vindos de diferentes atletas e por resultado Alexandre levou a melhor.

Vale dizer que a vitória não foi fácil como parece, porque a doze kms do final Bruno Sabóia (Ciclo Race) atacou sozinho e partiu em busca de Alexandre, Sabóia chegou a alcançá-lo, mas na chegada não conseguiu ser o mais forte e ficou com a medalha de prata, ótimo resultado para o ciclo racer que foi a este campeonato pensando  em vencer o contra relógio, contudo, acabou sendo premiado na prova de estrada.

A medalha de bronze foi para outro batalhador, Carlos Roberto (3 Shop) do Rio de Janeiro que escapou a 6 kms do final e não foi mais alcançado pelo pelote. No pelotão os favoritos se marcavam e não conseguiam escapar sem marcação forte, dessa forma a  disputa pelo quarto e quinto lugares foi para a chegada do pelotão e neste Denis Abrão foi o mais forte e faturou o quarto lugar, Hamilton Fernandes fechou o pódio na quinta colocação e Wander Vieira da Ciclo Race ficou em sexto lugar.


Na B1 vitória de Lauri Lunkis (Dimensional), que já havia mostrado que estava em excelente forma na Volta de Goiás  Máster quando venceu a última etapa em ótima performance. Após uma sequência de ataques de Roberto França (Ciclo Race) e Marcio Machado (Geban), Lauri saiu em fuga, Juliano Montandon (AAZ) e Sandro (Voight) se juntaram a ele, entre os três Lauri levou a melhor no Sprint final. Sandro Fernandes, o “Sadan” , ficou com a medalha de prata e Juliano com o bronze. A quarta colocação foi para Ronnie Rangel (Equipe Lucia Aranha) e a quinta para Ivan Roberto. Roberto França (Ciclo Race) fechou a prova na oitava colocação, mas ficou satisfeito com a prova devido ao bom trabalho realizado.


A prova da B2 foi vencida pelo gigante carioca Álvaro da Costa (Voigt/Geban) que escapou juntamente com outro carioca Afonso Celso (3 Shop Cycling) e o Ciclo Racer Paulo Felipe  que abriu a fuga após uma sequencia de ataques de Bira Macedo na última volta. Entre os escapados, Álvaro foi o mais competente e faturou a chegada para se tornar campeão brasileiro de resistência, Flavio levou a medalha de prata e Paulada que antecipou o sprint ficou com o bronze, mais um ótimo resultado neste Brasileiro.  A quarta colocação ficou com Bira Macedo (Superbike 101) que mesmo muito marcado ainda conseguiu um pódio e  o quinto lugar foi para Marcio Borges.


Na Sub 30 a prova já começou com gosto de lenha com fuga de um atleta local logo na bandeirada que ganhou distância e só foi alcançado uma volta e meia depois. Na abertura da segunda volta uma nova fuga, agora com Emerson Tomaz (Clube São João)  que ganhou força com a chegada de Felipe Pereira (Ciclo Race) e Flavio Cardoso (Clube Bike Escola).

Felipe e Emerson revezaram durante todo o percurso e Felipe disse: “o Flávio falou que não estava bem e que ficaria de roda, mas não disputaria a chegada aí no final ele atacou e venceu a prova, isso é falta de caráter, não é coisa de homem!“. Esta é a velha e original  “crocodilada”. A Sub 30 foi a única categoria que não foi aplaudida no pódio. A quarta colocação ficou com Jean Almeida (Rondonópolis) e Erick Garcia (Leite Piracanjuba) de Goiânia ficou com a quinta colocação. Henrique Andrade (Ciclo Race) foi o 11º colocado e Higor Seara (Ciclo Race) o 14º, Alexandre Mota foi 20º colocado.

O Campeão Brasileiro de Resistência da C1 foi Willians Sada (Sada Parts) que foi prata no Contra Relógio e agora é ouro!  A prata ficou para Ricardo José (Liga Sul Fluminense de ciclismo), já o bronze ficou com Cleber Guedes e a quarta colocação foi conquistada por Geraldo Bandoch (AjoCiclo), quem fechou o pódio foi Antonio Borges.


A C2 foi vencida por Ricardo Buscema, bronze no CRI, que não deu mole para Douglas Garcez que ficou com a prata e Carlos Augusto que levou o bronze. A quarta colocação ficou com Ricardo Venturrelli e a quinta com Vitor Hugo.

A veterano foi vencida por Erton Bittencourt  que tinha levado o bronze no CRI, já a prata foi para Darmes Vencato e o bronze ficou com Benedito Lima, a quarta colocação foi para Lourival de Souza e a quinta para Manoel Gonçalves.

Em um contexto geral a prova foi muito boa, a organização está de parabéns! Ano que  vem tem mais! Visualize os resultado no CBC.ESP.

Comentários

  1. Cade a foto completa do podio da Master 50-54.
    Tem pódio de todas as categorias, menos a que eu subi no pódio!!!

    ResponderExcluir
  2. Ricardo, tenho a foto aqui sim, não dava para saber porque nao tem o Sada na foto, ele foi representado e o Bandoch também, com isso o pódio ficou todo diferente. Mande seu email que eu te mando a foto ok? Abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Ao comentar, mantenha o respeito, evite palavras de baixo calão e se identifique. Comentários impróprios não serão publicados.