TORNEIO DE INVERNO - RESULTADO FINAL DAS CATEGORIAS!!!


No feminino a vencedora foi a Ciclo Racer Loraine Tiburski, atleta do Triathlon que veio atrás de melhorar sua performance e para isso retornou às provas de ciclismo pois estava afastada faz algum tempo. A prova contou também com a presença da estreante no esporte, Laleska Alves que surgiu para embelezar o ciclismo e quem sabe ser uma futura campeã, para tanto, a regra é simples, treino e disciplina, se tiver isso já será um destaque no esporte.


Na Sub 30, outro Ciclo Racer, dessa vez foi Felipe Alves que tomou a liderança no Contra Relógio, prova que fez com muita competência e conseguiu fechar em 5min28seg, tempo suficiente para lhe dar a liderança e gás para ser o campeão do Torneio de Inverno. Na segunda colocação surgiu Alexandre Mota, da nova equipe Sub 30, Uniformes de Ciclismo que tem pessoal suficiente para lutar de igual para igual com a Ciclo Race nesta categoria. O terceiro lugar ficou com o Ciclo Racer Higor Seara que fez ótima prova assim como Arthur Bernardes (Ciclo Race) que garantiu o quarto lugar e Ricardo Corrêa veio na quinta colocação.

Na Máster A, mais uma vitória da equipe Ciclo Race, dessa vez Marcelo Iannini, Julio Japa e Wander Vieira protagonizaram uma trinca ao faturar as três primeiras colocações do dia. A prova poderia ter sido mais interessante se tivesse contado com a presença de outros ciclistas da categoria que preferiram correr na Elite... 


A maioria do pessoal da Máster B não debandou para a Elite, com isso o pelotão ficou grande e a disputa foi interessante. Mais uma vez a equipe Ciclo Race levou a melhor e faturou as duas primeiras colocações com Roberto França e Paulo Borges. Triste foi a prova sem a presença de outro forte Ciclo Racer, Paulo Felipe, que ficou por conta da organização do evento e dessa vez não torceu o cabo. A terceira colocação ficou com Rogério Américo (StarTec), Ubirajara Macedo (Super Bike 101) terminou em quarto e José Luiz (In Club) fechou o pódio na quinta colocação.



Na categoria Máster C a Ciclo Race foi representada por Marcone Costerus que terminou na terceira colocação. O grande campeão foi seu irmão, Marco Antonio (Casa & Cia) que faturou o Contra Relógio e o circuito do Sudoeste, mas na terceira etapa, os irmãos Costerus foram surpreendidos por Fabrício Fontoura (Coroas do Cerrado) que está ficando cada dia mais ousado e faturou a última etapa e por consequência o vice campeonato. Heleno Antônio foi o quarto colocado e Anísio Rodrigues o quinto.



A categoria Open foi bastante disputada, as vitórias não ficaram concentradas em um único atleta e o campeão foi o mais regular nas três provas e seu nome é Sergio Moura (Marcelo Rocha Bike Fit). O vice campeão foi o gigante Glauber de Sousa (Camra e Landin Assessoria), Manoel da Costa foi o terceiro, Jonatas Delforge (DBike/Fortium Contabilidade) o quarto e Christian Gomes (Aptidão Assessoria Esportiva) o quinto.


Felipe Augusto é "cria" do Marcelo Rocha que promete trazer outros jovens talentos para as competições. Vale lembrar aos competidores que basta trazer seus filhos, sobrinhos, vizinhos para as provas, pois este esporte precisa de renovação. Nossa elite é composta basicamente por atletas em idade de máster, faz alguns anos que João Schwindt, Ailton Barros, Robson Gonçalves e outros estavam correndo na máster e foram para a elite, de jovem mesmo, só o Breno, Rafael Madeira, Pedro, Felipe Campelo...


Outro jovem talento que merece destaque é Kallel Abass, que teve a infelicidade de sofrer um acidente durante a prova com um ciclista desavisado que vinha na contra-mão e bateu de frente durante a prova. Mas Kallel não se deixou abater e após ser tratado no hospital voltou ao local da prova para receber sua premiação. Melhoras e te esperamos na próxima prova Kallel!



Vou aproveitar a oportunidade para agradecer aos organizadores do evento e seus apoiadores que se empenharam ao máximo para conseguir fazer o evento acontecer, mesmo com todos os transtornos pré-prova que ocorreram, eles ainda conseguiram se "rebolar" para fazer a coisa acontecer. Valeu EPZ e que venha o TORNEIO DA PRIMAVERA e dessa vez  que apareçam novos patrocinadores!

Comentários

  1. Prezado, o "ciclista desavisado" sou eu. Tenho 56 anos de idade, avô, 4 filhos, sou professor da UnB, participo de um programa de televisão (Ciclovida) só para incentivar o uso de bicicletas e uma melhor mobilidade urbana para a nossa cidade (programa onde já entrevistei Elias Paniago, Weimar Pettengil, Raquel França, Julyana Machado, Abraão Azevedo, Adauto Belli, Romolo Lazzaretti, Marcelo Rocha, entre outros), pedalo sempre com todos os equipamentos de segurança, e não sou irresponsável a ponto de estar pedalando na contra-mão numa pista de uma corrida de bicicletas. Se eu estava ali, naquele momento, com um monte de gente atravessando a mesma pista pra lá e pra cá, é porque a sinalização e a segurança da prova deixaram muito a desejar. Não foram poucos os ciclistas (entre eles alguns dos entrevistados que citei acima) que reclamaram da sinalização e da segurança da prova. Outra coisa: Eixão, em dia de domingo, não é local adequado pra se fazer corrida de bicicleta. O que aconteceu comigo, e com o Kalel (e fiquei consternado por ele, por ser um jovem, que foi na ambulância dizendo que não ia pedalar mais...), poderia ter acontecido com um pedestre, com uma criança, ou com outro ciclista. Enfim, creio que o ocorrido (que deixou o Kalel com um braço quebrado em dois lugares, e eu com um dente caído, outros abalados, sem poder mastigar direito por um bom tempo)é uma boa oportunidade para discutirmos melhor a questão da segurança, que inclui a sinalização, em provas de ciclismo, entre outras. Estou à disposição, inclusive o convidando para participar do programa Ciclovida, para refletirmos sobre o tema. Obrigado pela atenção. Gustavo Souto Maior

    ResponderExcluir
  2. Senhor Gustavo,

    Parabéns por todas as suas atitudes em relação ao ciclismo e emprego da bicicleta como meio de transporte, isso é de grande relevância para Brasília e também para o Brasil. Sinto muito por ser o senhor um dos envolvidos no acidente desse final de semana.

    O meu ponto de vista:

    O Eixo Rodoviário (ou qualquer outra via) fechado ou aberto não descaracteriza a mão e a contra-mão da via para os ciclistas ou bicicleteiros.

    O senhor estava realmente no sentido contrário da via e com alguma desatenção, isso ficou claro quando colidiu de frente com quem estava vindo no sentido correto. Havendo corrida ou não, o certo é pedalar na mão, estamos "carecas" de saber disso não é mesmo?

    Professor Gustavo, o senhor sabe que "Desavisado" é aquele que age com imprudência e andar na contra-mão é no mínimo imprudente (vai contra as leis de trânsito) por aumentar o risco de acidentes.

    Não tome como uma ofensa, mas sim como um fato que infelizmente o senhor fez parte. Mesmo com todo o conhecimento e experiência que possui, dessa vez, o senhor está errado e seria mais adequado fazer aquilo que os sábios fazem: reconhecer a sua parcela de erro e não procurar justificativas que abonem ou mesmo minimizem a sua conduta errônea.

    Ainda neste sentido, o acidente aconteceu exatamente ao lado do pórtico, não deu para perceber que estava acontecendo uma corrida de bicicletas naquele local?

    Mais abaixo, no final do Eixo, havia também um cercamento com a seguinte escrita: Cuidado, ciclistas em competição. Tenho certeza disso porque vi quando fui fazer as fotos do evento. Mas estes são apenas detalhes que passam despercebidos por quem quer apenas se divertir como faz todos os domingos no Eixão, não é mesmo?

    No que diz respeito à segurança da prova, esta realmente ficou deficiente, tanto que houve um acidente. Mais uma vez, em minha opinião, acredito que o cercamento deveria ser na totalidade do circuito, mas "deveria" não cabe mais porque o acidente já aconteceu e outros poderiam ter acontecido.

    Quanto ao debate, eu estou do seu lado, até porque sou atleta e me preocupo com a minha segurança e dos demais competidores.

    Neste momento, me reporto ao Tour de France 2011, quando um carro de uma emissora de TV atropelou o Juan Antonio Flecha (em fuga) ao vivo na mais importante corrida de ciclismo do mundo! Eita esporte perigoso esse nosso!

    Reitero, não tome como uma ofensa o meu comentário, escrevi apenas o que presenciei sem intenção de ferir ou magoar a quem quer que seja.

    Expresso meu sincero desejo de melhoras e que o senhor volte a pedalar o quanto antes e quem sabe até poderemos fazê-lo juntos.

    Estou à disposição para alongarmos o discurso sobre segurança em competições.

    att

    Wander Vieira

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Ao comentar, mantenha o respeito, evite palavras de baixo calão e se identifique. Comentários impróprios não serão publicados.